O Sinjufego, em conjunto com o Sindjustiça-GO, realizam nesta quinta-feira, 5 de junho, um debate sobre a Proposta de Emenda Constitucional 59/2013, que visa criar o Estatuto Único dos Servidores do Judiciário Nacional que pretende abranger tanto os servidores do Judiciário Federal quanto os servidores do Judiciário Estadual. O debate, que acontece às 14h, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, será transmitido ao vivo pela internet. Para assistir, clique aqui.
Participam da mesa representantes da Fenajufe e da Fenajud, representando respectivamente os sindicatos dos Judiciários Federal e Estadual. O diretor do Sisejufe, Roberto Ponciano, que também é coordenador da Fenajufe está em Goiânia e acompanhará o debate.
A PEC 59 já foi aprovada na Câmara e encontra-se em tramitação no Senado. Para o Sisejufe, é preciso interromper o avanço da PEC 59, tema muito debatido na última reunião ampliada da Fenajufe, realizada em 1º de junho, em Brasília. Na ocasião, o diretor-presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves, cobrou uma atuação mais firme da Fenajufe sobre a questão. “Acho que o Rio de Janeiro, juntamente com Goiás, foram os estados que começaram a denunciar essa questão. Infelizmente a PEC passou com muita tranquilidade na Câmara dos Deputados porque essa federação não teve a postura que está tendo agora”, avaliou.