O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ) recebe, até 30/11, em qualquer prédio do tribunal na capital, doação de frascos de vidro com tampa de plástico (como os de maionese ou café solúvel) para o banco de leite humano do Instituto Fernandes Figueira (IFF). A iniciativa é da Coordenadoria de Disseminação da Segurança no Trabalho e Responsabilidade Socioambiental do TRT 1, que colocou carrinhos de coleta nos halls de entrada do prédio-sede e dos fóruns da Lavradio e da Gomes Freire.
O IFF precisa com urgência das doações de frascos para armazenar o leite que vem das doadoras. O leite materno é importante para todos os bebês, principalmente para os que estão internados e não podem ser amamentados pela própria mãe.
Segundo o Ministério da Saúde, todos os anos aproximadamente 150 mil litros de leite materno humano são coletados, processados e distribuídos aos recém-nascidos de baixo peso que estão internados em unidades neonatais de todo o Brasil.
Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, um litro de leite materno doado pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia. Dependendo do peso do prematuro, 1ml já é o suficiente para nutri-lo, cada vez em que ele for alimentado.
Veja abaixo os endereços onde sua doação pode ser feita
Prédio-sede: Avenida Presidente Antônio Carlos, 251, Centro (com entrada pela Rua da Imprensa s/nº)
Fórum da Lavradio: Rua do Lavradio, 132, Centro
Fórum da Gomes Freire: Av. Gomes Freire, 471, Centro
Imprensa Sisejufe, com informações da Secretaria de Comunicação Social e Cerimonial
Divisão de Comunicação Social