Os servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Rio fizeram nesta quarta-feira (15/07) mais um enterro simbólico do Poder Judiciário Federal, em protesto pela sanção do PL 28/2015 pela presidenta Dilma Rousseff. A manifestação ocorreu nas escadarias do prédio do Ministério da Fazenda, na Avenida Antônio Carlos, no Centro do Rio. Mais de cem servidores do tribunal participaram do ato no começo da tarde.
“Como não estamos em Brasília para falar com o ministro (da Fazenda), Joaquim Levy, viemos aqui na representação do ministério no Rio para cobrar que o governo sancione o nosso aumento. Estamos em greve há 36 dias e não podemos esmorecer”, afirmou Luiz Amauri, diretor do Sisejufe.
O cortejo fúnebre partiu do prédio do TRT da Antônio Carlos, vizinho à sede do Ministério da Fazenda no Rio. Os servidores saíram em marcha tendo um caixão à frente para o enterro simbólico do Poder Judiciário Federal.
Apesar do teor fúnebre da manifestação, no trajeto os servidores cantaram paródia de música de Carnaval. O cortejo percorreu as calçadas do prédio do ministério e retornou para o local de partida no TRT na Rua da Imprensa.
Os servidores cantavam:
Hei, ô seu Levy
Me dá um dinheiro ai,
Me dá um dinheiro ai,
“Hei, ô seu Levy
Me dá um dinheiro ai,
Me dá um dinheiro ai,
Não vai dar, não vai dar não
Assim você vai quebrar esse país
Eu vou parar
E o PIB vai cair
Me dá me dá me dá
Me dá um dinheiro aí…