Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Reforma da Previdência: Senado promove debate com especialistas nesta terça (10)

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, avisou que a proposta pode ser votada a partir de quarta-feira (11), em primeiro turno, em Plenário

Foto: Agência Brasil


O Senado agendou para esta terça-feira (10), a partir das 14h, um debate com especialistas, em Plenário, sobre a Reforma da Previdência (PEC 6/2019). Três convidados, os economistas Eduardo Fagnani (Unicamp) e Eduardo Moreira, além do ex-ministro da Previdência Ricardo Berzoini, têm manifestado posições críticas ao texto.

Os outros três, secretário de Trabalho e Previdência do Ministério da Economia Rogério Marinho; e os economistas Paulo Tafner e José Marcio Camargo são favoráveis à proposta de desmonte da Previdência.

O debate acontece na reta final da tramitação da PEC, que já foi enviada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para a votação em primeiro turno em Plenário. O presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre, avisou que a proposta pode ser votada a partir de quarta-feira (11).

Durante debate na Comissão de Direitos Humanos (CDH), na semana passada, o economista Eduardo Moreira avaliou que a Reforma da Previdência segue a lógica de outras mudanças econômicas conduzidas pelo governo, que no seu entender concentram a renda, retiram recursos das classes média e baixa e privilegiam o setor financeiro. Ele lamenta especialmente que cerca de 75% a ser economizado pela reforma sairá do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), onde a grande maioria dos benefícios mal ultrapassa dois salários mínimos.

Fonte: Agência Senado

Últimas Notícias