Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

PEC 6 na CCJ: mais de 370 emendas apresentadas ao texto, com votação na quarta (4/09)

Relator Tasso Jereissati iniciará reunião na quarta de manhã Geraldo Magela / Agência Senado

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) deve votar, nesta quarta-feira (4/09), a Proposta de Emenda à Constituição PEC 6/2019, a Reforma da Previdência. As emedas podem ser apresentadas até esta terça (3/09), conforme acordo do relator senador Tasso Jereissati – PSDB/CE.

Já foram apresentadas 376 emedas que passarão pela análise do relator, que poderá acatar total ou parcialmente as propostas apresentadas ou rejeitá-las. Sendo rejeitadas, terão que ser destacadas com assinaturas de 27 senadores.

A previsão é de conclusão da votação na CCJ na quarta-feira, com o texto seguindo para análise em Plenário na sequência. A PEC é votada em dois turnos, com cinco sessões de discussão num primeiro momento, e três no segundo. Começa a contar o prazo a partir de quinta-feira (5), a primeira sessão de discussão e votação no Plenário. A segunda discussão e votação será na terça (10), já com audiência pública deliberada pela Mesa.

A diretoria do Sisejufe participa, em Brasília, das articulações para pressionar os senadores a votar contra a Reforma da Previdência.

Fonte: Agência Senado

 

Últimas Notícias