Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

População de Rua conhece funcionamento do Judiciário Federal

Atividade foi idealizada pelo Sisejufe Solidário

O programa Conhecendo a SJRJ terá nesta sexta-feira (23/8) uma edição muito especial: em quase 15 anos, será a primeira destinada a pessoas em situação de rua. A atividade, idealizada pelo Sisejufe Solidário, será realizada na Seção Judiciária do Rio de Janeiro, iniciando com um almoço, com a presença da direção do Foro. Irão participar assistidos pela Pastoral Social para a População de Rua, Instituto Lar e Banho de Cidadania.

Os 50 participantes terão a chance de conhecer o funcionamento do Judiciário, com uma programação adaptada para esse público. Também haverá uma visita orientada ao Centro Cultural Justiça Federal. Eles ainda receberão um exemplar da Constituição Federal e outros materiais pedagógicos.

O Conhecendo a SJRJ é um programa de formação que existe desde 2005, realizado pela Seção de Relações Públicas. O público alvo, inicialmente, eram os alunos de Ensino Médio de escolas públicas. Com o sucesso da iniciativa, passou a atender também escolas particulares, alunos do ensino fundamental, grupos de Terceira Idade e organizações de comunidades em situação de vulnerabilidade.

Últimas Notícias