SINDICATO DOS SERVIDORES DAS JUSTIÇAS FEDERAIS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Instagram YouTube

Servidores do TRE-RJ participam como voluntários do projeto “Eleitor do Futuro”, que realiza palestras sobre cidadania em escolas do estado

O programa “Eleitor do Futuro” esteve presente no início do mês em duas escolas na Capital e uma em Rio das Ostras, na Região dos Lagos. As palestras sobre cidadania promovidas pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE-RJ) alcançaram quase 500  alunos do ensino fundamental.

Em Jacarepaguá, estudantes da Escola Municipal Frederico Trottao assistiram, na terça-feira (6), a uma palestra do servidor Aldenir de Moraes, que falou sobre fake news, segurança das urnas eletrônicas, o papel da Justiça Eleitoral, entre outros assuntos. Na mesma data, no município de Rio das Ostras, os servidores Luis Fernando Silva e Paulo Virgílio do Nascimento estiveram na Escola Municipal Maria Gorete Vicente Jorge, onde abordaram temas como democracia e cidadania.

Na quinta-feira (8), foi a vez de os alunos da Escola Municipal Capitão Didier Fragat, na Ilha do Governador, assistirem a palestras sobre voto nulo, ilícitos eleitorais e sistema de proteção da urna biométrica. A ação foi conduzida pelos servidores Maurício Amolinario e Luis Fernando Silva. Todos os servidores atuaram como voluntários do programa.

Fonte: TRE-RJ