Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Diretores e representantes do TRT organizam Encontro Nacional do segmento

Nessa última quarta-feira (7/08), diretores, representantes de base e servidores se reuniram para discutir a construção do Encontro Nacional dos Servidores da Justiça do Trabalho. O local e a data do evento ainda não foram definidos.

Na reunião, foi debatida a criação de núcleos para otimizar os trabalhos e evitar os efeitos drásticos da resolução 219/16 do CNJ, uma proposta que tem circulado nos comitês do Tribunal. O Sisejufe acompanhará todas as propostas que surgirem sobre o tema e reivindicará que servidores e magistrados sejam consultados antes de eventuais mudanças.

No dia 24 de agosto, o Sindicato realizará outro encontro local, quando serão debatidos os pontos fundamentais para a defesa do judiciário trabalhista. Na pauta: o corte orçamentário da Justiça do Trabalho/Emenda Constitucional do Teto; o desmonte da legislação trabalhista; a Resolução 219 do CNJ/resolução 63 do CSJT; e a possibilidade de extinção da Justiça do Trabalho.

Além dos debates, os organizadores esperam que no Encontro Nacional sejam traçadas estratégias para luta contra o desmonte. Uma delas será a aprovação de uma carta em defesa da Justiça do Trabalho.
Os presentes definiram, ainda, a realização de um encontro regional preparatório, sendo o Rio de Janeiro uma das sugestões para sediá-lo.

Participaram da reunião os diretores Amauri Pinheiro, Lucena Pacheco (também coordenadora da Fenajufe), Ricardo Quiroga e Rodrigo Alcântara. Como representantes de base, estiveram presentes João Victor e Raquel Albano, além dos servidores Pietro Valério, Andrea Capellão e Claudia de Jesus e a assessora política do sindicato, Vera Miranda.

 

Últimas Notícias