SINDICATO DOS SERVIDORES DAS JUSTIÇAS FEDERAIS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Instagram YouTube

Sisejufe inicia parceria com Sesc Rio para sindicalizados e dependentes

Os sindicalizados do Sisejufe passam a contar, a partir deste mês, com uma parceria com o Sesc Rio. Para aderir ao convênio, é preciso fazer a habilitação dos titulares e seus dependentes. A taxa de adesão é de R$ 50,00 para titular e R$ 100,00 para dependentes.

Para efetivar o convênio, o titular precisa apresentar carta emitida pelo convênio informando a condição de associado do mesmo, RG, CPF e comprovante de residência. Já os dependentes precisam se enquadrar nas Normas de Habilitação no Sesc, que são as seguintes:

  • Cônjuge ou companheiro de união estável de qualquer gênero
  • Viúvo de união civil  ou União Estável de qualquer Gênero
  • Filho, neto, enteado e pessoa sob guarda (definitiva ou provisória), menores de 21 anos ou estudantes até 24 anos, matriculados no ensino superior, profissionalizante, pós-graduação (lato sensu, stricto sensu ou residência médica), preparatório para ensino superior ou educação de jovens e adultos (EJA).
  • Pai, mãe, padrasto e madrasta do titular
  • Avô e avó do titular

 Documentos necessários:

Cônjuge ou companheiro de união estável de qualquer gênero:   RG, CPF, certidão de casamento civil ou religioso, ou declaração de união estável de qualquer gênero assinada por duas testemunhas com reconhecimento em cartório, ou escritura de união estável, ou instrumento público de sociedade de fato, comprovante de residência.

Viúvo do titular de união civil  ou união estável de qualquer gênero:  RG, CPF, Certidão de óbito e comprovante de residência.

Filhos, netos e enteados: RG, CPF (conforme legislação vigente), comprovante de residência,  de 21 a 24 anos, comprovação da condição de estudante.

Pessoa sob guarda do titular, definitiva ou provisória:  RG, CPF (conforme legislação vigente), documentação emitida pelo juizado da infância e juventude, comprovante de residência, foto recente. De 21 a 24 anos, comprovação da condição de estudante.

Pais, padrastos, madrastas e avós: RG, CPF, comprovante de residência.

Dependente com deficiência:  Documentação exigida segundo os dependentes descritos acima, comprovante de deficiência.

Órfão do titular:  RG, CPF, comprovante de residência , de 21 a 24 anos, comprovação da condição de estudante.

Informações sobre as unidades Sesc, endereços, horários de funcionamento, serviços e atividades oferecidas, podem ser acessadas neste link .