SINDICATO DOS SERVIDORES DAS JUSTIÇAS FEDERAIS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Instagram YouTube

Site apresenta o Aposentômetro, uma calculadora que mostra as perdas com a Reforma da Previdência

As trabalhadoras e trabalhadores continuam na luta contra a Reforma da Previdência do Governo Bolsonaro (PEC 006/2019) e agora contam com mais uma ferramenta de denúncia, informação e consulta. O site ‘Reaja Agora’ atualiza as principais alterações que o governo quer fazer nas regras da aposentadoria e como elas afetarão a vida de cada um. O site traz, ainda, o ‘Aposentômetro’, uma calculadora do tempo que falta para aposentadoria de cada trabalhador nas atuais regras e com as regras encaminhadas por Bolsonaro.

No site, o internauta pode copiar panfletos, cards, vídeos e áudios, que podem ser usados para explicar a familiares, amigos e colegas de trabalho sobre os prejuízos da reforma.

As informações trazem os seguintes temas: Regime Geral – setor privado; servidores públicos; capitalização da previdência; regras de transição; mulheres; professores; trabalhadores rurais; aposentados e pensão por morte; Benefício de Prestação Continuada (BPC); aposentadoria por invalidez; pessoa com deficiência; FGTS; e Abono Salarial – PIS/PASEP.