Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe realiza ato contra Reforma da Previdência no aeroporto Santos Dumont

Sisejufe realiza ato contra Reforma da Previdência no aeroporto Santos Dumont, SISEJUFE

Sisejufe realiza ato contra Reforma da Previdência no aeroporto Santos Dumont, SISEJUFEEm meio ao movimento de passageiros no embarque do aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, faixas contra a Reforma da Previdência chamaram a atenção, na manhã desta terça-feira (16/04). O protesto foi organizado pela diretoria do Sisejufe com objetivo de pressionar parlamentares e despertar o interesse da população para os efeitos perversos da PEC 6/2019, que, se for aprovada, vai dificultar a aposentadoria dos trabalhadores e trabalhadoras do país. Além da abordagem aos cidadãos, os dirigentes distribuíram material informativo e colheram assinaturas contra a proposta predatória do governo Bolsonaro. Para o diretor do sindicato e coordenador da Fenajufe, Ronaldo das Virgens, a mobilização é essencial para que as pessoas percebam o que está em jogo. “Essa proposta, injusta e desumana, prejudica tanto servidores públicos como da iniciativa privada. O sindicato não está só defendo os servidores públicos, mas todos os trabalhadores e trabalhadoras”, afirmou.

Sisejufe realiza ato contra Reforma da Previdência no aeroporto Santos Dumont, SISEJUFEO jornalista e economista Jose Carlos de Assis conversou com o presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves. Para ele, é preciso mostrar as verdades que estão por trás das mentiras que o governo está propagando. O especialista alerta que a palavra de ordem para o trabalhador e para o cidadão em geral é resistir com todas as forças ao regime de capitalização. “Ele é a cereja do bolo da reforma para o governo mentiroso. Guedes aceitará todas as mudanças que ele próprio considera secundárias em suas propostas de reforma, menos esta. E a razão não tem nada a ver com equilíbrio previdenciário. Tem a ver com os bilhões de reais com que quer encher os bolsos dos banqueiros, da mídia corrupta e dos parlamentares que se vendem. Esses são os inimigos de uma Previdência decente, para a qual queremos contribuir com propostas honestas, no devido tempo”, ressaltou.

SOMBRA NO FUTURO DOS JOVENS

Sisejufe realiza ato contra Reforma da Previdência no aeroporto Santos Dumont, SISEJUFEVárias pessoas pararam para ouvir os argumentos contra a proposta. A funcionária pública Tatiana Peres Simaan, que estava embarcando com o filho para Brasília, onde mora, pediu para tirar uma foto ao lado da faixa que chama as mulheres para a luta pela democracia e em defesa da aposentadoria. “Essa reforma significa a retirada de direito adquiridos. E coloca uma sobra no futuro dos mais jovens, como meu filho. Além disso, a população mais pobre vai ser prejudicada”, lamenta.

A diretora do Sisejufe, Soraia Marca, atenta que a Reforma da Previdência é ruim não só para aqueles que vão se aposentar, mas também para os que já estão aposentados. “A migração para um novo sistema vai impossibilitar o pagamento das atuais aposentadorias. Até quem está aposentado tem que acordar e vir para a luta”, conclamou.

Na avaliação do vice-presidente do sindicato, Lucas Costa, é fundamental intensificar ações como essa. “Temos que nos mobilizar, seja pressionando os parlamentares na base ou em Brasília e dialogando com a população para conscientizar dos riscos para a previdência social que estão contidos na PEC 6/2019. Apesar de o público no aeroporto ter um posicionamento mais conservador, para nossa surpresa, houve uma boa receptividade à nossa iniciativa”, disse.

Sisejufe realiza ato contra Reforma da Previdência no aeroporto Santos Dumont, SISEJUFEAPOIO DA POPULAÇÃO

A veterinária e colunista da Band News, Érica Assunção Araújo, que estava embarcando para São Paulo, elogiou a atividade e deixou sua assinatura contra a proposta. “É importante garantir essa abertura ao diálogo. As políticas públicas precisam ser mais transparentes, com olhar aos menos favorecidos. Parabéns pela atitude de vocês”, destacou a profissional.

Participaram ainda do ato os diretores Lucena Pacheco, Laura Diógenes Oliveira, Amauri Pinheiro e Ricardo Loureiro.

Sisejufe realiza ato contra Reforma da Previdência no aeroporto Santos Dumont, SISEJUFESisejufe realiza ato contra Reforma da Previdência no aeroporto Santos Dumont, SISEJUFESisejufe realiza ato contra Reforma da Previdência no aeroporto Santos Dumont, SISEJUFE Sisejufe realiza ato contra Reforma da Previdência no aeroporto Santos Dumont, SISEJUFESisejufe realiza ato contra Reforma da Previdência no aeroporto Santos Dumont, SISEJUFE Sisejufe realiza ato contra Reforma da Previdência no aeroporto Santos Dumont, SISEJUFE Sisejufe realiza ato contra Reforma da Previdência no aeroporto Santos Dumont, SISEJUFE Sisejufe realiza ato contra Reforma da Previdência no aeroporto Santos Dumont, SISEJUFE

Últimas Notícias