Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Ato Rio Contra a Reforma da Previdência é nesta sexta-feira

Ato Rio Contra a Reforma da Previdência é nesta sexta-feira, SISEJUFE

As frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e as centrais sindicais estão mobilizando os trabalhadores e trabalhadoras para o ato Rio Contra a Reforma da Previdência nesta sexta-feira (22/3). A concentração está marcada para às 16h na Candelária. A mobilização segue em marcha até a Central, onde a manifestação terá continuidade às 18h30.

O Sisejufe vai se juntar à classe trabalhadora, em especial à Frente Rio contra a Reforma da Previdência para construir este grande ato. “A última reunião da diretoria encaminhou no sentido de mobilizar a base nos locais de trabalho e conscientizar os servidores por meio de debates, materiais explicativos e participação nas atividades de luta contra a Reforma da Previdência e seus efeitos perversos”, afirma a assessora política do sindicato, Vera Miranda.

Na avaliação das centrais, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 06/2019) que o governo de Jair Bolsonaro (PSL) entregou ao Congresso Nacional é muito pior do que a do ex-presidente Michel Temer (MDB), derrubada pelos trabalhadores e trabalhadoras depois da maior greve geral da história, em abril de 2017. A PEC da reforma de Bolsonaro dificulta o acesso à aposentadoria e reduz o valor dos benefícios ao estabelecer a obrigatoriedade da idade mínima de 65 anos para os homens, 62 para as mulheres e aumentar o tempo de contribuição de 15 para 20 anos. A proposta também retira da Constituição o sistema de Seguridade Social brasileiro.

PRESSÃO NO CONGRESSO NACIONAL

Além do dia de mobilização, as entidades decidiram aumentar a pressão sobre os parlamentares, seja em suas bases ou nos aeroportos, em todos os locais onde eles circulem para que todos saibam que se “votar, não volta”.  As centrais sindicais deverão se reunir também com os movimentos sociais, lideranças partidárias e religiosas, estudantes e mulheres para deliberar uma forma conjunta de luta contra o fim da aposentadoria.

Últimas Notícias