Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Direção do Sisejufe define metas e lutas da entidade para 2019

Direção do Sisejufe define metas e lutas da entidade para 2019, SISEJUFE

Seminário de Planejamento Estratégico teve a participação de sindicalistas de outros estados nos debates

Direção do Sisejufe define metas e lutas da entidade para 2019, SISEJUFEA diretoria do sindicato se reuniu, entre nos dias 15 e 16 de fevereiro, em um seminário para discutir o Planejamento Estratégico de 2019. A abertura do evento contou com a presença do presidente da Federação Nacional das Associações de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Fenassojaf), Neemias Freire, que fez uma análise da conjuntura atual. Para ele, os ataques aos direitos de trabalhadores e servidores públicos que estão na pauta do governo Bolsonaro, como a Reforma da Previdência, não são novidades para o conjunto do funcionalismo da União, inclusive para o pessoal do Judiciário Federal. Em um passado bem recente, os servidores mostraram que somente com mobilização foi possível enfrentar momentos difíceis como os que ocorreram nos governos Collor e FHC. Neemias avalia que as experiências de anos anteriores vão servir de exemplo para enfrentar os desafios que estão por vir na gestão Bolsonaro. O sindicalista também fez um relato da trajetória e da atuação da Fenajufe nas últimas décadas, após a sua criação.

FENAJUFE QUE TEMOS E FENAJUFE QUE QUEREMOS

Direção do Sisejufe define metas e lutas da entidade para 2019, SISEJUFEA análise de conjuntura com relação à Fenajufe também foi o tema do debate na manhã do segundo dia do Planejamento Estratégico, no auditório do Sisejufe. Participaram da conversa o presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves; o presidente da Fenassojaf, Neemias Freire; o servidor Marlon Gerson Sousa, de Pernambuco; José Ribamar, do TRE do Pará; e Tiago Duarte, oficial de Justiça do TRT de São Paulo, além de toda a diretoria. Todos foram unânimes ao avaliar que a federação está paralisada, com um modelo de gestão esgotado, fragmentada em grupos sem identidade com as lutas da categoria e que é preciso fortalecer a entidade.

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO PARA 2019

Na tarde de sábado, foi apresentada à direção a previsão e o estudo do planejamento orçamentário para 2019. Valter ressaltou que a mobilização é a prioridade do sindicato. Nesse sentido, grande parte dos recursos deve ser destinada para esse fim. Ele também destacou a realização do 10° Congrejufe, em Águas de Lindoia (SP), ainda no primeiro semestre, que vai mobilizar a categoria. A prestação de contas do Sisejufe e a Previsão Orçamentária para 2019 devem ser aprovadas em assembleia geral dos sindicalizados, que será realizada em março.

A matéria completa sobre o seminário estará disponível na próxima edição do jornal Contraponto.

 

Últimas Notícias