Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

DEU NA MÍDIA: Cortes nos salários dos servidores vão prejudicar população, dizem sindicatos. Permissão para reduzir jornada e remuneração foi solicitada por Estados ao presidente do STF

Entidades de classe entendem que número de funcionários deveria ser ampliado ao invés de reduzido

Reportagem publicada no Jornal Folha de São Paulo destaca que sindicatos temem que os maiores prejudicados em caso da aprovação da redução da jornada e salário dos servidores estaduais sejam os próprios serviços públicos. O texto mostra que sete estados pediram ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, que apoie os dispositivos previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), atualmente suspensos. Para as entidades de classe, os atendimentos nas áreas da educação, saúde e segurança já estão insuficientes e ficarão piores caso a iniciativa vigore.

Além da defasagem na prestação de serviços, os sindicatos reclamam que os servidores já não receberam reajuste nos últimos anos e que o número de funcionários é insuficiente na maioria dos setores que atendem diretamente a população.

veja neste link a matéria na íntegra.

Últimas Notícias