Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Assembleia, nesta quarta-feira (20/03), elegerá delegados para o 10º Congrejufe

Assembleia, nesta quarta-feira (20/03), elegerá delegados para o 10º Congrejufe, SISEJUFE

Diante de uma conjuntura de ataques aos direitos dos trabalhadores e servidores públicos pelo governo Bolsonaro, o funcionalismo do Judiciário Federal do Rio tem importante compromisso, nesta quarta-feira (20/03). Nesta data, ocorrerá a assembleia para eleger delegados para o 10º Congrejufe. A direção do Sisejufe convoca e destaca a importância da participação da categoria do Rio para reforçar a luta contra propostas como a Reforma da Previdência e a possibilidade de extinção da Justiça do Trabalho, entre outros temas.

Os debates e a votação para escolha da delegação que irá representar o funcionalismo do Judiciário Federal do Rio acontecerão na Praça Floriano, na Cinelândia, Centro do Rio. Conforme edital publicado na grande imprensa pela direção do Sisejufe, em 19 de fevereiro, a assembleia começará às 12h30 do dia 20 de março. (Confira o edital).

O sindicato tem direito a uma delegação composta por 66 representantes, mas para que esse número seja atingido é preciso que, no mínimo, 220 servidores participem e registrem seus votos na eleição dos delegados. O 10º Congrejufe acontecerá entre os dias 27 de abril e 1º de maio deste ano, em Águas de Lindóia, em São Paulo.

 

Veja a programação atualizada:

  • 28/02

– Prazo final para as entidades atualizarem seus dados cadastrais junto à Fenajufe.

– Prazo final para as entidades enviarem o comprovante do pagamento da 3ª parcela da inscrição de delegados(as) e observadores(as).

 

  • 1º/03

– Prazo para publicação das teses de Balanço da Gestão e atuação da Fenajufe, e Políticas Permanentes na página da Fenajufe, observando os critérios e formato estabelecidos e divulgados.

 

  • 18/03

– Prazo para publicação de TODAS as propostas de Alteração Estatutária e Organização sindical na página da Fenajufe, observados os critérios e formato estabelecidos e divulgados.

 

  • 20/03

– Prazo para inscrição das teses de Conjuntura internacional e nacional e Plano de lutas, observados os critérios e formato estabelecidos e divulgados.

 

  • Até 23/03

– Prazo final para os sindicatos realizarem Congressos, Encontros ou Assembleias Gerais das entidades filiadas que elegerá os delegados(as), observadores (as) e suplentes do 10º Congrejufe.

 

  • Até 25/03

– Prazo final para os sindicatos realizarem a inscrição dos participantes do 10º Congrejufe, conforme indicado no Informa Especial 10º Congrejufe.

 

  • 29/03

– Prazo para publicação das teses de Conjuntura internacional e nacional de Plano de lutas, na página da Fenajufe observando os critérios e formato estabelecidos e divulgados.

 

  • 28/03

– Prazo final para as entidades enviarem o comprovante do pagamento da 4ª parcela da inscrição de delegados(as) e observadores(as).

 

  • 27/04 a 1º/05/2019 – Realização do 10º Congrejufe.

Últimas Notícias