Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sindicato se une a entidades para convocar atos em defesa da Justiça do Trabalho no Rio

Sindicato se une a entidades para convocar atos em defesa da Justiça do Trabalho no Rio, SISEJUFE

Sindicato se une a entidades para convocar atos em defesa da Justiça do Trabalho no Rio, SISEJUFEDiretores do Sisejufe participaram, nesta terça-feira (15/01), de uma reunião com outras entidades trabalhistas para discutir um calendário de ações em defesa da Justiça do Trabalho. No encontro, que aconteceu na sede da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho 1ª Região (AMATRA1),  foi deliberada a convocação de dois atos conjuntos. O primeiro será na próxima segunda-feira (21/01), às 10h, na entrada do TRT Lavradio, seguindo a agenda de mobilização nacional que será realizada na capital e cidades do interior em pelo menos 11 estados. Já no dia 30 de janeiro, às 16h30, será feita uma panfletagem com carro de som, direcionada aos trabalhadores, na Central do Brasil. O sindicato também irá enviar representantes  ao ato nacional, marcado para 5 de fevereiro, em Brasília.

“Depois de implementar a Reforma Trabalhista, a terceirização irrestrita e a Emenda Constitucional 95, o próximo passo que se ensaia é a concretização das seguidas ameaças de extinção da Justiça do Trabalho. Diante deste cenário, a união de associações, órgãos representativos de classe, sindicatos e centrais sindicais é fundamental para impedir esse prejuízo irreversível para a sociedade brasileira”, afirmou o vice-presidente do Sisejufe, Lucas Costa, que participou da reunião na Amatra.

Também representaram o sindicato o diretor Amauri Pinheiro e o representante de base João Victor Albuquerque. Além do Sisejufe, estiveram presentes as entidades Amatra1, OAB-RJ, Abrat, Mati, Acat, Afat, Saerj, ANTP e Caarj.

“Para o servidor do TRT, a extinção da Justiça do Trabalho seria um cenário desolador. Isto porque os servidores estáveis poderiam ser colocados em disponibilidade, com remuneração proporcional ao tempo de serviço. Essa consequência seria uma derrota para todo o conjunto da categoria. Por isso, devemos defender a existência da Justiça Especializada do Trabalho sob qualquer viés, já que essa defesa nos une enquanto membros de uma mesma categoria”, concluiu João Victor.

Anote os detalhes e participe:

Ato Unificado 

Dia 21/01, às 10h

Local: Rua do Lavradio, 132

 

Panfletagem com carro de som

Dia 30/01, às 16h30

Local: Central do Brasil

 

 

Últimas Notícias