Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

NPD – Hoje é o Dia Internacional de Luta da Pessoa com Deficiência

NPD – Hoje é o Dia Internacional de Luta da Pessoa com Deficiência, SISEJUFE
Charge na qual uma pessoa com deficiência visual e um cadeirante sobem uma rampa em alusão ao losango da bandeira do Brasil como se estivessem subindo no mapa do Brasil

Com o tema “Empoderando Pessoas com Deficiência e Garantindo Inclusão e Igualdade” este ano, é comemorado nesta segunda-feira, 3 de dezembro, o Dia Internacional de Lutas da Pessoa com Deficiência. O objetivo é conscientizar e debater a temática. O Núcleo de Pessoas com Deficiência (NPD) do Sisejufe lembra a importância da data para este segmento da sociedade e da categoria do Judiciário Federal.

Diretor do Sisejufe e coordenador do Núcleo das Pessoas com Deficiência do sindicato, Ricardo de Azevedo Soares destaca que as conquistas obtidas até o momento são resultados de muito trabalho e dedicação dos militantes e apoiadores da causa, que sempre atuaram com perseverança.

“Cada um de nós tem um lugar especial nesse processo. Por conta disso, o NPD faz a sua homenagem ao Dia Internacional de Lutas”, frisou.

A data que marca essa luta é resultante de deliberação de Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU)que ocorreu no dia 3 de dezembro de 1992. De acordo com dados da própria ONU, cerca de 10% da população mundial possui algum tipo de deficiência.

 

 

Fonte: NPD do Sisejufe

Últimas Notícias