SINDICATO DOS SERVIDORES DAS JUSTIÇAS FEDERAIS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
REDES SOCIAIS
YouTube

NPD – Hoje é o Dia Internacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Com o tema “Empoderando Pessoas com Deficiência e Garantindo Inclusão e Igualdade” este ano, é comemorado nesta segunda-feira, 3 de dezembro, o Dia Internacional de Lutas da Pessoa com Deficiência. O objetivo é conscientizar e debater a temática. O Núcleo de Pessoas com Deficiência (NPD) do Sisejufe lembra a importância da data para este segmento da sociedade e da categoria do Judiciário Federal.

Diretor do Sisejufe e coordenador do Núcleo das Pessoas com Deficiência do sindicato, Ricardo de Azevedo Soares destaca que as conquistas obtidas até o momento são resultados de muito trabalho e dedicação dos militantes e apoiadores da causa, que sempre atuaram com perseverança.

“Cada um de nós tem um lugar especial nesse processo. Por conta disso, o NPD faz a sua homenagem ao Dia Internacional de Lutas”, frisou.

A data que marca essa luta é resultante de deliberação de Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU)que ocorreu no dia 3 de dezembro de 1992. De acordo com dados da própria ONU, cerca de 10% da população mundial possui algum tipo de deficiência.

 

 

Fonte: NPD do Sisejufe

Compartilhe