Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

SISEJUFE PARTICIPA do II Encontro Estadual de Mulheres Negras

II Encontro Estadual de Mulheres Negras do Rio de Janeiro  Contra o Racismo, a Violência e pelo Bem Viver acontecerá nesta sexta-feira e sábado (9 e 10/11), na Universidade Federal Fluminense, Niterói. O objetivo principal do encontro é  estabelecer trocas entre as participantes e a celebração de sua resistência e autodeterminação ao longo dos anos. A diretora do Sisejufe, Neli Rosa, vai representar o Núcleo de Gênero e Raça.

Com base na Carta do Guará, a programação do II Encontro Estadual, está em construção, mas deverá contemplar temas sobre análise da conjuntura política, trabalho, educação, cultura, racismo religioso, saúde da população negra, diversidade, geracional e entre outros. Durante o evento, haverá uma Feira de Empreendedoras.

A atividade também é preparatória para o Encontro Nacional de Mulheres Negras 30 Anos, que será realizado em Goiânia, no mês de dezembro. A iniciativa visa articular as mulheres negras brasileiras, suas organizações, assim como outras organizações do Movimento Negro e de todo tipo de organização que apoie a equidade sócio-racial e de gênero.

Últimas Notícias