Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

OFICINA DE CANTO é destaque na programação do Mês do Servidor

No Mês do Servidor, o Sisejufe está propondo pausas em meio a uma rotina de trabalho marcada pelo cumprimento de metas. Na programação nos diversos foros, Shiatsu Express, Medicina Tradicional Chinesa, Arteterapia e Oficina de Canto. Nesta última, o objetivo não é trabalhar a técnica vocal mas, por meio de jogos, buscar a voz como instrumento de relaxamento e contato consigo mesmo, reconectando o som produzido com a totalidade do corpo e a integração com os outros participantes.

editadaA oficina é conduzida pelo maestro Eduardo Feijó, formado em música pela Unirio e em regência pela Proarte. Após exercícios com foco no relaxamento e danças circulares, os participantes entoam músicas que fazem parte do cancioneiro brasileiro, como Xote das Meninas e A Voz do Morro. Nesta sexta-feira, (26/10), atividade será realizada na Dom Gerardo e na  segunda-feira (29/10) é a vez dos servidores da Almirante Barroso soltarem a voz a partir das 17h.

A oficina também é uma oportunidade de conhecer um pouco do trabalho que é desenvolvido no Coral do Sisejufe, conduzido pelo maestro Feijó.

Coral do Sisejufe

O Coral do Sisejufe iniciou suas atividades em maio de 2014, já sob a regência de Feijó. É aberto para os servidores ativos e inativos das justiças federais do Rio de Janeiro e amigos. O grupo se destina ao lazer e à confraternização entre seus integrantes, bem como representar o Sisejufe em eventos. Em seu repertório, o Coral do Sisejufe, que conta atualmente com cerca de 30 integrantes, privilegia a música popular brasileira.

Entre as chaves do sucesso do Coral está a alegria e o profissionalismo do maestro que mantém o grupo unido, injetando energia nos servidores e servidoras cansados depois de um dia de trabalho. O coral ensaia sempre às segundas-feiras, a partir 19h, no Centro Cultural da Justiça Federal.  A inscrição para novos integrantes acontece anualmente entre fevereiro e março.

 

Últimas Notícias