SINDICATO DOS SERVIDORES DAS JUSTIÇAS FEDERAIS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
REDES SOCIAIS
YouTube

SISEJUFE CONVOCA: Dia do Basta!

Nesta sexta-feira (10/8), nossa categoria se junta às centrais sindicais e às frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo para a construção do Dia do Basta!, mobilização nacional de resistência dos trabalhadores e das trabalhadoras frente aos ataques do Governo Temer. É na Praça XV, a partir das 16h, que o Rio de Janeiro se somará ao Brasil para dizer basta de ataques às nossas vidas! Basta de precarização do nosso trabalho!

O ponto de encontro do Sisejufe é na esquina da Rua da Assembleia com Primeiro de Março, na lateral da Universidade Cândido Mendes.

A mobilização foi aprovada na Plenária Nacional da Fenajufe com a seguinte pauta: em defesa do emprego, aposentadoria e dos direitos trabalhista e dos serviços públicos, pela revogação da Emenda Constitucional 95, pela negociação coletiva e pela data-base.

O ato também terá um caráter crítico aos preços do gás de cozinha e do combustível, assim como à privatização das estatais como a Petrobrás e a Eletrobrás. Os cortes na educação do Rio de Janeiro, as denúncias de desmonte do estado, a privatização da Cedae e o sucateamento das universidades estaduais também estão na pauta da mobilização.

Clique aqui para conferir a atualização da programação no evento do Facebook

Protesto no TRT ao meio-dia

No Tribunal Regional do Trabalho os servidores também vão protestar contra a nova atitude arbitrária do presidente Fernando Antonio Zorzenon. O Dia do Basta! no TRT está marcado para às 12h, em frente ao prédio da Lavradio.

Após longa batalha conduzida pelo sindicato para alterar o Ato 107/2017 e, assim, restabelecer a jornada uniforme de 7 horas com um intervalo intra jornada de 15 minutos e de ser derrotado no Órgão Especial, Zorzenon  baixou novo ato (131/2018) desrespeitando a decisão do colegiado, em mais uma atitude típica de autocrata. A Direção do Sisejufe já acionou o Departamento Jurídico da entidade para tomar providências contra essa medida que prejudica diretamente o funcionalismo do órgão.

Um contador para a saída do presidente do TRT foi colocado na página do Sisejufe. No Dia do Basta!, faltarão 170 dias para o fim do mandato de Zorzenon.

 

Compartilhe