Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

SERVIDORES CONVERSAM com senador sobre projeto que criminaliza Executivo por não apresentar proposta de revisão salarial

Na manhã dessa quarta-feira  (6/6), representantes de várias categorias de servidores estiveram reunidos com o senador Hélio José (PROS-DF) em seu gabinete, em Brasília, para tratar do Projeto de Lei 228/2018, que determina ser crime de responsabilidade a omissão do chefe do Poder Executivo caso não envie ao Legislativo uma proposta de revisão geral anual da remuneração e do subsídio dos agentes públicos.

O Projeto encontra-se em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça da Casa  e deverá ter como relator o senador que garantiu apoio à sua aprovação. Hélio José disse que enviará à Comissão seu parecer em até duas semanas e que trabalhará para que seja aprovado ainda este ano.

Na Comissão de Direitos Humanos, o senador já havia dado parecer favorável à sugestão da servidora do Instituto Federal do Rio Grande do Sul Jasiva Correa de transformar a iniciativa em projeto de lei.

A diretora do Sindicato Soraia Marca representou a entidade na audiência com o senador e disse que “em tempos de congelamento de gastos, imposto pela Emenda Constitucional 95, os servidores precisam atuar em todas as frentes que possibilitem a recomposição salarial”.

Estiveram presentes no encontro as lideranças Nery Junior (Movimento Acorda Sociedade), Paula Cunha (Sindicato Nacional dos Servidores do MPU, CNMP e ESMPU), Isaac Lima (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais), Ana Paula (TSE-DF) e Soraia Marca, pelo Sisejufe. Os servidores também conversaram com o deputado Major Olímpio (Solidariedade-SP), relator do Projeto de Emenda Constitucional 220 que está na Câmara dos Deputados e que também tem como objetivo garantir a data-base para os servidores.

Últimas Notícias