Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

QUINTOS: aumentam as chances de recurso ser julgado em junho no STF

A perspectiva do Recurso Extraordinário 638.115, que trata dos Quintos incorporados, entrar na pauta de julgamento do plenário do Supremo  Tribunal Federal (STF) ainda em junho aumentou. A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, informou que serão feitas sessões extraordinárias às quartas-feiras, pela manhã, ao longo do mês. Segundo ela, “quando seriam julgados os processos do século passado” que estão acumulados.

quintos stf 2

Na avaliação da diretora do Sisejufe Soraia Marca, a informação da presidente do Supremo de marcar sessões extraordinárias aumenta muito as chances de que os Quintos sejam julgados em junho. Ela ressalta que a direção do sindicato estará sempre presente nas sessões do STF para acompanhar os desdobramentos. “Estaremos sempre atentos a tudo o que disser respeito ao julgamento dos quintos”, garantiu Soraia, que esteve em Brasília devido à possibilidade de o tema ir a plenário.

Na quarta-feira (6/6)  pela manhã, houve julgamento das listas de alguns ministros mas não a  que está com  Gilmar Mendes na qual o processo dos Quintos aguarda para ser analisado.

 

Fonte: Imprensa Sisjufe

Últimas Notícias