Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

AGENTES DE SEGURANÇA chamam para ato em solidariedade a servidor demitido

AGENTES DE SEGURANÇA chamam para ato em solidariedade a servidor demitido, SISEJUFE

O Sisejufe e os agentes de segurança estão convocando os servidores  do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Rio de Janeiro para a manifestação contra a demissão do agente José Esteves. O ato acontece nesta quinta-feira (7/06), a partir das 10h, quando tem início a reunião do Órgão Especial.

O protesto é em solidariedade ao servidor José Esteves, demitido pela  Presidência do Tribunal em um ato de extremo autoritarismo e desrespeito por parte do presidente do órgão, Fernando Antônio Zorzenon. O servidor encontrava-se em licença para tratamento médico.

A demissão ocorreu de forma sumária, passando por cima da decisão da comissão de sindicância que havia arquivado o caso envolvendo o servidor. Na ocasião, a mobilização imediata do Sisejufe, de vários colegas e da família conseguiu reverter a demissão, contando com a sensibilidade e a dignidade da vice-presidente do TRT, desembargadora  Rosana Salim, então no exercício da Presidência. O servidor foi encaminhado para o setor médico, que analisando a situação lhe deu licença médica para tratamento, procurando preservá-lo.

Quando tudo se encaminhava para uma solução definitiva, o presidente do TRT, esquecendo-se que o funcionalismo é regido pelos princípios da legalidade e respeito à coisa pública, determinou a demissão do servidor.

Convocamos todos os servidores da segurança à  participação no ato, vestidos com seus uniformes de agentes.

 

Últimas Notícias