Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

SUPRESSÃO DO PAGAMENTO dos Quintos está na pauta do CJF

Reunião marcada para esta segunda-feira foi suspensa

A supressão do pagamento dos Quintos incorporados pelos servidores da Justiça Federal está na pauta do Conselho da Justiça Federal (CJF). A apreciação estava marcada para esta segunda-feira (28/5), mas a reunião foi suspensa. O assessor parlamentar do Sisejufe, Alexandre Marques, acredita que o processo (CF-ADM-2012/00063 – Consulta Acerca da Aplicação do Acórdão no Recurso Extraordinário 638.115/STF, relativa a parcelas de Quintos/Décimos) voltou ao colegiado a partir da circular da Advocacia-Geral da União (AGU) que pede o corte do benefício.

O objetivo dos dirigentes sindicais é que o CJF mantenha a decisão tomada pelo mesmo órgão de aguardar a decisão final no Supremo Tribunal Federal (STF). O acórdão não foi aplicado até agora por causa dos embargos declaratórios interpostos pelas entidades representativas dos servidores públicos, que encontra-se na lista do ministro do STF Gilmar Mendes e que está pautado para a próxima quarta-feira (30/5).

O assessor jurídico do Sisejufe Rudi Cassel irá fazer a sustentação oral, a fim de ressaltar as razões para manutenção dos pagamentos de Quintos tendo em vista a observância da segurança jurídica.

Leia o Acórdão na íntegra:

Recurso Extraordinário 638.115

 

 

Últimas Notícias