Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

SISEJUFE INICIA ROTEIRO no interior pelas cidades de Itaperuna e Campos dos Goytacazes

TRT Itaperuna
Justiça Federal Itaperuna

Justiça Federal Itaperuna

As diretoras do Sisejufe Soraia Marca e Lucena Pacheco estiveram em Itaperuna e Campos dos Goytacazes nessa quarta-feira (18/4). O objetivo do roteiro é aproximar a direção do sindicato dos servidores do interior e conversar sobre temas de interesse da categoria, como a defesa dos Quintos, a ação dos 13%, o PL 116, a Resolução 219 e a implantação do Nível Superior para técnicos. “A receptividade foi excelente nas três justiças”, avalia Soraia. As dirigentes também convidaram os servidores para que conheçam a Sede Campestre em Teresópolis.

A assessora jurídica do Sisejufe, que acompanhou o roteiro, Maria Libório Paes Leme, falou ao servidores sobre o apoio que o sindicato oferece na áreas tanto cível quanto administrativa.

Servidores do TRE sofrem com remoções compulsórias

Zona Eleitoral de Itaperuna

Zona Eleitoral de Itaperuna

Há um clima de insegurança no Tribunal Regional Eleitoral com as remoções compulsórias que ocorrerão a partir de maio. “Os servidores estão se sentindo desrespeitados pela atual Presidência, pois alguns já sabem que serão transferidos, mas não para onde vão. Os requerimentos apresentados não foram apreciados, o que aumenta ainda mais a angústia dos colegas, frente a um futuro incerto”, conta Lucena.

Servidores terão que se mudar com suas famílias e muitos devem ter dificuldades para transferir seus filhos de escola e até mesmo para alugar moradias. Há situações ainda mais delicadas. “Itaperuna é um centro de referência no tratamento do autismo e os servidores que tem filhos com essa deficiência estão ainda mais apreensivos”, lamenta Soraia.

Zona Eleitoral de Campos

Zona Eleitoral de Campos

As diretoras também ouviram reclamações sobre as instalações das unidades do TRE. “Essa é uma luta antiga que vem sendo travada pelo sindicato em conjunto com os servidores. Estamos atentos aos pleitos e temos buscado alternativas para atendê-los”, ressalta Lucena. Ela acrescenta ainda que o Sisejufe vem agindo de forma firme junto às administrações dos órgãos, na busca de soluções para esses problemas.

O roteiro continua nesta quinta-feira ainda no município de Campos. Volta Redonda e Resende devem ser as próximas cidades a receberem a direção do sindicato.

 

Últimas Notícias