Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

SEU SINDICATO – Sede Campestre do Sisejufe atrai servidores que aproveitam infraestrutura e contato com a natureza

SEU SINDICATO – Sede Campestre do Sisejufe atrai servidores que aproveitam infraestrutura e contato com a natureza, SISEJUFE

Por Max Leone e Cristiane Vianna Amaral*

SEU SINDICATO – Sede Campestre do Sisejufe atrai servidores que aproveitam infraestrutura e contato com a natureza, SISEJUFE

Sede Campestre do Sisejufe: Espaço bucólico de exuberante Natureza

“Me sinto como se estivesse na minha própria casa de campo!”  O sentimento de Sônia Moreira, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), resume bem a relação de muitos servidores das Justiças Federais no Rio sindicalizados que frequentam a Sede Campestre do Sisejufe, em Teresópolis, que a consideram um espaço ideal para relaxar e passar momentos agradáveis com a família e amigos.  Assim como para Sônia, aproveitar as instalações da Sede Campestre  já faz parte da rotina de diversos outros servidores e servidoras.  Entre elas, Débora Santos Gurgel do Amaral, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1),  que tem recomendado aos colegas da 6ª Vara do Trabalho, em São Gonçalo, a conhecerem o espaço. “Muitos têm ido lá seguindo minha recomendação e gostado bastante”, afirma a sindicalizada, ressaltando que sempre que agenda uma estadia, leva os familiares para a sede.

Números demonstram o êxito da Sede
A procura para fazer uma reserva em um dos ambientes disponíveis no sítio foi grande entre janeiro de 2017 e março deste ano. Neste período, houve mais de 52 mil acessos à página eletrônica da Sede Campestre, por meio do site do Sisejufe (www.sisejufe.org.br). Somente em janeiro de 2018, foram registradas 5.708 visitas à página em busca de informações e para agendar a permanência numa área aprazível e cercada de verde da Mata Atlântica.

Segundo levantamento feito, foram efetuadas mais de 2,7 mil reservas por servidores sindicalizados para frequentar a Sede entre setembro de 2014 e abril de 2018. E a procura vem  se intensificando. Houve aumento de 50% nas reservas agendadas se comparado aos quatro primeiros meses de 2015 em relação ao somatório de pedidos feitos entre janeiro e abril de 2017. Somente no começo do ano passado (2017), 317 reservas foram efetivadas pelo site.

Satisfação de quem usa a benfeitoria
Débora do Amaral, do TRT1, destaca a qualidade da comida do restaurante,  o atendimento prestado pelos funcionários que lá trabalham e a infraestrutura oferecida no local. Segundo ela, é sempre bem recebida e toda vez que pode separa uns dias na agenda para descansar por lá. “Pretendo ir mais vezes à Sede. Eu gosto muito de lá”, afirma a servidora, bastante empolgada.

Outro frequentador assíduo da Sede Campestre é Gustavo Conte, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2). Ele costuma ir sempre com a sua esposa nos fins de semana ou feriados, muitas vezes junto com uma turma de colegas da Dom Gerardo. Durante o dia, ele gosta de passear por Teresópolis e pelas cidades vizinhas e, à noite, aproveita a infraestrutura da sede para brincar com jogos, tomar um vinho junto à lareira ou relaxar no ofurô.

Em tempos de aumento de passagem aérea e gasolina cara, Gustavo destaca que a Sede tem um preço acessível, sem abrir mão do conforto. “As pousadas do entorno chegam a custar o dobro. Além disso, nós servidores somos os proprietários daquele espaço que é um ótimo lugar de descanso”, aponta, satisfeito, o funcionário do TRF2, contando que é muito prático fazer a reserva pelo site, mas alerta que, no entanto, quando há feriados, é necessário fazer a reserva com antecedência.

Sônia Moreira, do TRE, ressalta, também, que as dependências da Sede Campestre  combinam perfeitamente com o ambiente bucólico cercado de belas paisagens naturais. “A infraestrutura é muito boa e o custo é bem acessível. Eu adoro a piscina aquecida e também o ofurô “, afirma a usuária assídua.

Espaço bucólico de exuberante Natureza
SEU SINDICATO – Sede Campestre do Sisejufe atrai servidores que aproveitam infraestrutura e contato com a natureza, SISEJUFELocalizado em Vargem Grande, no Município de Teresópolis, na Região Serrana do estado,  o Sítio Recanto dos Encantos tem mais de 75 mil metros quadrados de pura e bela natureza nos quais os sindicalizados e seus familiares têm desfrutado de bons momentos e de muita tranquilidade. A Sede Campestre do Sisejufe está em funcionamento desde setembro de 2013 e concretizou um SEU SINDICATO – Sede Campestre do Sisejufe atrai servidores que aproveitam infraestrutura e contato com a natureza, SISEJUFEantigo anseio da categoria em ter um espaço de lazer e de confraternização.

A sede foi adquirida pela diretoria do Sisejufe no fim de 2012, por aprovação de assembleia geral dos sindicalizados e, desde então, as gestões do sindicato vêm cuidando do local e melhorando cada vez mais o acesso e os serviços prestados aos servidores para tornar a estadia desses sempre bastante agradável. E o trabalho tem dado resultado, como apontam e comprovam os números de acesso à página e de reservas feitas nos último quatro anos.

SEU SINDICATO – Sede Campestre do Sisejufe atrai servidores que aproveitam infraestrutura e contato com a natureza, SISEJUFEEspaços multifuncionais
Para quem ainda não conhece, a sede fica em um condomínio, com portaria 24 horas por dia, e conta com cinco imóveis construídos, incluindo a residência dos caseiros, duas piscinas, auditório e espaço para café da manhã, sauna, ofurô e churrasqueira. Além de hospedagem e visitas, os espaços da Sede somente serão utilizados para eventos tais como: confraternizações, atividades sindicais e de formação, atividades esportivas – desde que dentro do escopo de serviços oferecidos – encontros setoriais e outros a serem definidos pela Diretoria Colegiada do Sisejufe.SEU SINDICATO – Sede Campestre do Sisejufe atrai servidores que aproveitam infraestrutura e contato com a natureza, SISEJUFE

Na Sede Campestre, há espaço multifuncional para o café da manhã que se transforma em auditório; 19 suítes disponíveis para utilização dos filiados, sendo que uma delas adaptada para pessoas com deficiência; brinquedoteca, parquinho infantil e biblioteca. Os visitantes ainda têm à sua disposição duas piscinas (uma aquecida), restaurante que serve almoço e jantar nos fins de semana e feriados prolongados.

O endereço da sede Campestre do Sisejufe é Estrada da Serrinha, 2.500, Vargem Grande, próximo ao km 12 da Rodovia Teresópolis-Friburgo (RJ-130), em Teresópolis. Entrando à esquerda, em frente ao posto da Policia Militar de Vargem Grande, às margens da RJ-130, a sede fica a menos de dois quilômetros.

Para informações acesse diretamente o link http://sisejufe.org.br/wprs/sindicato/sede-campestre/reservas-para-sede-campestre/

*Da Redação do Sisejufe

Últimas Notícias