Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

SERVIDORAS DO TST que amamentam terão redução de jornada 

SERVIDORAS DO TST que amamentam terão redução de jornada , SISEJUFE

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Brito Pereira, instituiu o Programa de Assistência à Mãe Nutriz do órgão. Para incentivar o aleitamento materno, as servidoras que estiverem amamentando terão jornada de trabalho de seis horas até o último dia do mês em que a criança completar dezoito meses de vida.

“Além de permitir que a criança receba o alimento mais completo em nutrientes e sais minerais durante todo o período de amamentação, a medida visa a promover a integração da mãe com a criança e a oferecer oportunidade e estímulo para o pleno, natural, seguro e feliz desenvolvimento socioafetivo da criança”, frisou o ministro Brito Pereira ao assinar o Ato SEGPES.GDGSET.GP nº 105, que entra em vigor assim que for publicado.

Sisejufe quer ampliar benefício para outros tribunais

A medida abre precedentes para que o Sisejufe possa pleitear junto aos outros tribunais que se adote o mesmo programa. “Num cenário de intensos ataques ao serviço público, há de se comemorar tal medida, que vem na contramão do contexto político imposto pelo atual governo”, destacou Soraia Marca, diretora do sindicato.

 

Com informações do TST

Últimas Notícias