Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

QUINTOS – Sisejufe participa de vigília no STF para acompanhar julgamento do recurso extraordinário

A luta pela manutenção do pagamento dos Quintos tem sido constante. A direção do Sisejufe vem se mantendo atenta em relação ao assunto. “E vai ser assim até que haja espaço para votação do recurso”, garantiu a diretora do Sisejufe Lucena Pacheco.

Ao longo dessa semana, a entidade participou de uma vigília no Supremo Tribunal Federal (STF) para acompanhar os julgamentos dos Embargos de Declaração no Recurso Extraordinário (RE) 638115. O sindicato esteve representado pelos assessores jurídico e parlamentar, Rudi Cassel e Alexandre Marques, em Brasília.

Na quinta-feira (1º/3), o RE  constante da Lista  5, do ministro Gilmar Mendes, não entrou em pauta naquele dia. Os demais assuntos ocuparam todo o tempo da discussão no plenário do STF. Na avaliação de Lucena, a espera tem sido longa e penosa – para os servidores que já recebem seus Quintos ou Décimos há mais de dez anos. “Há muitas dúvidas no sentido de se  saber  se o direito à essas remunerações permanecerão ou não. Mas a categoria pode ter certeza que tudo o que esteja ao alcance da direção do Sisejufe será feito para evitar que o funcionalismo seja prejudicado”, afirma a dirigente do Sisejufe.

“Essa é mais uma prova do ataque que o serviço público vem sofrendo.  Estão vindos de diversos lados e o principal deles é a reforma da Previdência, que nos ameaça dia a dia. Fiquemos atentos e engajados na luta”, convoca Lucena.

Fonte: Imprensa Sisejufe

Últimas Notícias