Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

PLANO DE SAÚDE UNIMED: Sisejufe fará campanha com aproveitamento de carência zero, exceto parto e doenças preexistentes

PLANO DE SAÚDE UNIMED: Sisejufe fará campanha com aproveitamento de carência zero, exceto parto e doenças preexistentes, SISEJUFE

O Sisejufe e a Qualicorp, em parceria com a Unimed-Rio, realizam nova campanha de aproveitamento de carência direcionada aos servidores e servidoras de todos os tribunais federais do Rio, com idade até 59 anos, advindos dos planos Caberj, Amil, Sul América e Golden Cross, com aproveitamento de carência.

A campanha oferecerá carência zero, exceto para parto (300 dias) e 24 meses para doenças preexistentes, atos cirúrgicos e exames complexos decorrentes de doença preexistente. Consultas e exames simples não tem esse prazo, para os sindicalizados. Não serão acatados pedidos de inclusão de beneficiários que estejam internados ou em home care. Caso o servidor ainda não seja sindicalizado, poderá se sindicalizar no ato da adesão.

O novo prazo de adesão, em outubro de 2017, vai até o dia 11, com vigência a partir de 1º de novembro; para novembro as adesões deverão se dar entre os dias 16 de outubro e 13 de novembro, com vigência a partir de 1º de dezembro. O novo acordo firmado entre o Sisejufe e a Unimed-Rio beneficiará os servidores e servidoras sindicalizados (as) e seus dependentes (cônjuge, companheiro (a) e filhos (as) e netos solteiros, irmãos (sem limite de idade) e sobrinhos com até 24 anos de idade, que terão as seguintes opções: Unimed Alfa2, Unimed Delta2, Unimed Ômega Plus, Unipart Delta2 Dental e Unipart Ômega Plus Dental (os planos da Unipart têm coparticipação de 30 reais nos exames de alta complexidade).

É importante frisar que as migrações, com essas reduções de carência, somente se darão entre planos similares. Planos não similares (Por exemplo: plano atual é enfermaria e vai aderir a um plano apartamento) terão carências diferentes. É preciso consultar-nos antes da definição.

Vale ressaltar que os (as) servidores (as) que efetuarem a inscrição no plano de saúde Unimed-Rio/Sisejufe terão direito a concessão do benefício auxílio saúde, reembolsado pelos tribunais. Para quem ainda não é sindicalizado, agora é a hora de se sindicalizar preenchendo a ficha de sindicalização, no ato da adesão ao plano de saúde ou através da página na Internet http://sisejufe.org.br/wprs/sindicalize-se/.

Documentação exigida para aderir aos planos: contracheque atualizado e declaração do Sisejufe comprovando vínculo do titular com o sindicato (que será checado no momento da adesão); comprovante de residência; vínculo dos dependentes (certidão de nascimento, casamento ou união estável) e documento que comprove permanência no plano anterior por seis meses na Caberj, Amil, Sul América e Golden Cross ou doze meses em outra operadora similar/congênere.

A adesão, com a apresentação dos documentos listados acima, deve ser entregue no Setor de Cadastro do Sisejufe. Todas e quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (21) 2215-2443 – ramais 203 (Pamella) e 229 (Daniele).

Tabelas

PLANO DE SAÚDE UNIMED: Sisejufe fará campanha com aproveitamento de carência zero, exceto parto e doenças preexistentes, SISEJUFE

 

 

Últimas Notícias