Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Paulo Paim alerta para possível fim da Justiça do Trabalho

Em pronunciamento nesta terça-feira, 26, o senador Paulo Paim (PT-RS) citou um artigo escrito pela juíza Valdete Souto Severo, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), no Rio Grande do Sul, no qual afirma que não passam de “discurso vazio” as afirmações de que a Reforma Trabalhista veio para modernizar a legislação e gerar mais emprego.

Paim ressaltou que, para a magistrada, as mudanças nas normas das relações de trabalho são ilegais, imorais e inconstitucionais e seguem a lógica de um capitalismo predatório, que visa fazer do Brasil um novo Haiti.

O senador disse que a juíza também alertou que, mesmo antes da reforma, o empregado já era vítima de uma situação de muita desigualdade em relação ao empregador e que a tendência é de ficar muito pior. Paim advertiu ainda sobre o desejo de se extinguir a Justiça Trabalhista. “A extinção da Justiça do Trabalho é objetivo perseguido pelo capital desde que foi instituída e o movimento por sua destruição cresce a partir da década de 1990. É isso que eles pretendem: acabar com a Justiça do Trabalho”, afirmou o parlamentar.

Fonte: Agência Senado

Últimas Notícias