Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Fenajufe disponibiliza Carta aos Ministros na defesa dos Quintos incorporados

quintos

Mais uma ferramenta de luta na defesa dos direitos dos servidores do Poder Judiciário da União. Desde a terça-feira, 5, a Fenajufe disponibilizou uma Carta aos Ministros do STF e dos Tribunais Superiores, solicitando atenção especial na questão dos Quintos incorporados aos vencimentos.

A Fenajufe luta para que o pagamento do valor não seja suspenso até que haja uma decisão final sobre a questão. O argumento é que o impacto da suspensão do pagamento dos Quintos pode ter consequências desastrosas na vida dos servidores e suas famílias.

A Carta aos Ministros pode ser acessada através do ícone QUINTOS, no menu lateral direito do site da Fenajufe ou clicando AQUI. Outro link está disponível na imagem que abre essa notícia.

Dia Nacional de Lutas
Diante do quadro de ataques aos direitos dos trabalhadores e o desmonte dos serviços públicos brasileiros, a Fenajufe orienta aos sindicatos filiados intensificarem a participação nos fóruns estaduais de servidores e exercerem pressão máxima sobre os deputados em suas bases eleitorais. As ações de convencimento de parlamentares nas bases devem ser fortalecida.

O calendário de atividades do Fonasefe ficou assim distribuído:

– Até 5 de setembro: articulação e fortalecimento dos Fóruns estaduais de servidores públicos.

– Primeira semana de setembro: pressão nos parlamentares nos Estados para votarem contra a reforma da previdência.

– 14 de setembro: Dia Nacional de Lutas, mobilização e Paralisação em defesa do serviço público, contra a reforma da previdência e pela revogação da reforma trabalhista.

Últimas Notícias