Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Extinção de zonas eleitorais será debatida em duas audiências públicas na Câmara dos Deputados

Extinção de zonas eleitorais será debatida em duas audiências públicas na Câmara dos Deputados, SISEJUFE

A extinção de zonas eleitorais (rezoneamento) será tema de duas audiências públicas na Câmara dos Deputados na próxima semana. Na quarta-feira (23/08), o debate será na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania – CCJ. A reunião será às 14h30. Na quinta-feira (24/08), será a vez da Comissão de Legislação Participativa debater a extinção de zonas eleitorais. O debate foi agendado para as 9h30. As audiências foram articuladas pelo Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro – SISEJUFE/RJ, por intermédio do deputado Wadih Damous.

A Coordenadora de Comunicação da Fenajufe, Mara Weber, que participa do Encontro Nacional da Fenajufe com os Servidores da Justiça Eleitoral, em Brasília, defendeu uma ampla participação dos servidores da justiça eleitoral nos debates, a fim de sensibilizar os parlamentares sobre os prejuízos causados pela medida, que é resultado de uma Resolução do Tribunal Superior Eleitoral. A coordenadora pede que os sindicatos de todos os estados do país enviem representantes para participar das audiências.

De acordo com dados apresentados durante o evento em Brasília, somente em 2017 já foram extintas 352 zonas eleitorais, em 20 estados brasileiros. O número, que já é bastante alto, deverá subir ainda mais até o final do ano, podendo chegar a 400 zonas extintas. O evento, que segue até domingo (20/08), em Brasília, conta com a participação de 41 servidores, representando 18 sindicatos de base. Também participam do encontro os seguintes coordenadores da Fenajufe: Helenio Barros, Costa Neto e Júlio Brito.

Últimas Notícias