Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Oficiais de Justiça têm reunião na próxima quinta-feira (27/7)

O Núcleo dos Oficiais de Justiça do Sisejufe (Nojaf) realiza sua reunião na próxima quinta-feira (27/7), às 15h, no auditório do sindicato. No encontro, o assessor parlamentar Alexandre Marques vai falar sobre os projetos de lei de interesse da carreira.

Pauta:

– Informes

– Impactos da informatização na carreira

– Aumento do volume de mandados (diminuição da expedição de AR-JT)

–  Demandas da Justiça do Trabalho

Prezados colegas,

Há muito vem efervescendo o debate acerca do impacto que a informatização vem trazendo e trará na nossa carreira de Oficial de Justiça. Na Justiça trabalhista de SP, os colegas estão sob a ameaça de serem forçados a fazer trabalho interno, assim como já aconteceu na JT da 15ª Região, e estão resistindo com movimento grevista a partir de 24/07. As ferramentas eletrônicas já são realidade em alguns estados e essa discussão vem sendo travada em diversos congressos do segmento.

Sabemos que todas as profissões tiveram que se adaptar aos novos formatos de comunicação e com a nossa não foi diferente. Assim, entendemos que os oficiais de justiça, organizados e mobilizados, devem ser os atores principais desse processo, a fim de defenderem a carreira dos ataques que vêm sofrendo das Administrações dos Tribunais.

Em meio à nefasta conjuntura política e econômica instalada no país, com a aprovação do congelamento dos investimentos no setor público por 20 anos e os cortes orçamentários que já são uma realidade, devemos nos instrumentalizar para enfrentar os reflexos da crise que em algum momento chegarão até nos. Aqui na JFRJ a Direção do Foro já sinaliza que “novas soluções” terão que ser encontradas para o calamitoso déficit de oficiais de justiça e o NOJAF entende que esse momento decisivo já chegou. Estamos reivindicando espaço para participar desse debate com a Administração e devemos ser propositivos, nós que conhecemos a realidade das ruas e as dificuldades no cumprimento dos mandados. Precisamos nos antecipar, nos municiar para manter as nossas atribuições e para isso cada um de vocês está sendo convocado a travar esse debate com a coletividade.

Demais disso, a assembleia do segmento em 11/04/2017 nos mostrou que precisamos alinhar e direcionar nossa combatividade, afinar o discurso entre os oficiais da federal e da trabalhista, por isso teremos um ponto específico para debater as demandas especificas da JT. Também teremos informes das nossas assessorias jurídica e parlamentar.

É o seu futuro que está sendo decidido agora! Priorize na sua agenda a participação na

Um forte abraço,
Mariana Liria
Marcio Cotta
Amaro Faustino
Claudio Amorim
NOJAF/SISEJUFE

Últimas Notícias