Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Servidores do TRT do Rio voltam a pressionar Órgão Especial  no dia 29 de junho

Servidores do TRT do Rio voltam a pressionar Órgão Especial  no dia 29 de junho, SISEJUFE

A pressão sobre a Presidência do Tribunal Regional do Trabalho do Rio (TRT1) vai aumentar. Na próxima quinta-feira (29/06), os servidores voltarão a se manifestar durante a sessão do Órgão Especial do tribunal marcada para às 9h. A intenção é mostrar o total descontentamento do funcionalismo com a prorrogação da jornada de trabalho para 9 horas, por meio do Ato 55/17. A situação se agravou ainda mais após a Presidência do TRT determinar que os equipamentos de ar condicionado não fiquem ligados até o fim do expediente prolongado.

Na quinta-feira, o colegiado de desembargadores votará a aplicação da Resolução 219/16 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A determinação do conselho dispõe sobre a distribuição de servidores, cargos e funções nos órgãos do Poder Judiciário, priorizando o Primeiro Grau.

“Temos que voltar a lotar o auditório do 4º andar da Sede do TRT, na Avenida Antonio Carlos, a partir das 9 horas. Os desembargadores do Órgão Especial vão votar a aplicação da Resolução 219/16 do CNJ.  Temos que manter a mobilização mais uma vez e também forçar para que o Ato 55/17 entre na pauta do Órgão Especial no dia 13 de julho”, avaliou Amauri Pinheiro, diretor do Sisejufe.

 

Fonte: Imprensa Sisejufe

Últimas Notícias