SINDICATO DOS SERVIDORES DAS JUSTIÇAS FEDERAIS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
REDES SOCIAIS
YouTube

Calendário da Reforma Trabalhista prevê votação em plenário no início de julho

Um acordo entre os senadores que compõem a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, jogou para dia 13 de junho a leitura do parecer do relator Ricardo Ferraço (PMDB/ES). Sendo assim, a votação do projeto na Comissão deve acontecer em 20 de junho. Em seguida o projeto será analisado na CCJ do Senado e deve ser votado pelo plenário no início de julho.

O calendário de tramitação da reforma ficou assim previsto:

– 13/06 (terça-feira): leitura do parecer na CAS;

– 20/06 (terça-feira): votação na CAS;

– 27/06 (terça-feira): leitura do parecer do senador Romero Jucá (PMDB/RR) na CCJ;

– 28/06 (quarta-feira): votação na CCJ;

– 04 e/ou 5/07: apreciação em Plenário.

A sessão de 8 de junho na CAS foi acompanhada pelo coordenador da Fenajufe Julio Brito. Mesmo com toda dificuldade de acesso às dependências do Congresso, o dirigente ainda conseguiu contato com alguns senadores. Mas o tema dominante das conversas nas Casas do Parlamento continua sendo o julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE e o embate entre o Planalto e a JBS.

A Fenajufe reforça orientação para que as entidades intensifiquem a pressão sobre senadores e deputados, exigindo o voto contrário às reformas trabalhista e da Previdência. Essa pressão deve ser constante nas bases eleitorais e nas cidades onde os parlamentares obtiveram votações mais expressivas. Através das redes sociais os servidores também podem cobrar posição dos congressistas, com mensagens diretas e públicas tanto no Facebook quanto no Twitter, Instagram, G+ e outras.

Outra orientação – já deliberada pelo Fonasefe – é pelo fortalecimento dos comitês estaduais do Fórum, como forma de intensificar a mobilização.

Compartilhe