Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Servidores do TRT intensificam mobilização para revogar Ato 55

Funcionalismo fará nova manifestação durante sessão do Órgão Especial no dia 1º de junho

Os servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Rio e a direção do Sisejufe vão intensificar a mobilização na próxima semana e reforçar a palavra de ordem Revoga Já! contra  Ato 55 da Presidência do órgão. A medida ampliou a jornada de trabalho do funcionalismo de sete horas ininterruptas ou oito horas, incluindo o intervalo intrajornada, para oito horas mais uma de almoço. Por conta disso, haverá mais uma manifestação na próxima quinta-feira (1º/6) durante a sessão do Órgão Especial do TRT, a partir das 9h para pressionar os desembargadores pela derrubada do ato.

“A diretoria do sindicato convoca todos os servidores para próxima sessão do Órgão Especial”, afirma Amauri Pinheiro, diretor do Sisejufe.  O sindicato recorreu da decisão e o presidente tem prazo de 15 dias para reconsiderar o ato antes de enviar ao Órgão Especial.

O objetivo é lotar o plenário do 4º andar do prédio da Antônio Carlos como os servidores fizeram da outra vez, no dia 18 de maio, quando mais de 300 pessoas com cartazes demonstraram total insatisfação com a determinação do presidente do TRT, desembargador Antônio Zorzenon que, de forma unilateral e antidemocrática, publicou o Ato 55 sem ouvir os argumentos da categoria.

Sem contar que para deixar o funcionalismo do tribunal mal diante da opinião pública, Zorzenon tentou iniciar uma verdadeira guerra midiática na grande imprensa sobre o aumento da jornada. No entanto, o presidente foi respondido à altura pela direção do Sisejufe, que rebateu  com propriedade e argumentos o posicionamento de Zorzenon.

Para a diretoria do Sisejufe, o momento é de mobilização e os servidores devem se manter unidos para repetir a dose da última sessão do Órgão Especial de 18 de maio, como também as manifestações de 22 de maio em frente dos prédios da Augusto Severo, Lavradio, Antônio Carlos e interior do estado, como em Cabo Frio, quando de luto, centenas de servidores protestaram pela revogação da Resolução 55 nos três locais em manifestações que contaram com apoio do sindicato.

 

Últimas Notícias