SINDICATO DOS SERVIDORES DAS JUSTIÇAS FEDERAIS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
REDES SOCIAIS
YouTube

Sisejufe participa de ato público em defesa da Justiça do Trabalho  dia 31 de março

Juízes, servidores, advogados, procuradores, sindicatos, associações e outras entidades da sociedade civil estão se mobilizando para realizar, no próximo dia 31 de março, às 11h30, Ato Público em Defesa da Justiça do Trabalho. A manifestação ocorrerá em frente ao Prédio-Sede do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), no Centro do Rio de Janeiro, e na mesma data em vários estados do país.

A ideia é chamar atenção da população para os relevantes serviços prestados pela Justiça do Trabalho à sociedade, atuando na pacificação de greves e no equilíbrio na relação entre capital e trabalho, com vistas à efetividade dos direitos sociais em sintonia com a necessária preservação da atividade econômica.

Os atos públicos também marcam o lançamento de uma campanha nacional idealizada pelo Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), que tem como objetivo mostrar que os direitos de patrões e empregados só estão garantidos com uma Justiça do Trabalho forte e atuante.

Com o lema “Justiça, nosso trabalho”, a campanha será veiculada nas redes sociais, enfatizando a importância da Justiça do Trabalho e dos demais órgãos que atuam na aplicação da legislação trabalhista.

Confirmaram participação no ato representantes da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB/RJ), Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat), Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro (Sisejufe), e Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra1).

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do TRT-RJ

Compartilhe