Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Deu na Imprensa – TRT-RJ: sindicato defende concurso urgente e liberação das nomeações

Deu na Imprensa – TRT-RJ: sindicato defende concurso urgente e liberação das nomeações, SISEJUFE

A recomendação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em abril do ano passado, proibindo nomeações nos tribunais, só serviu para aprofundar o problema da falta de pessoal e, consequentemente, aumentar a lentidão da Justiça do Trabalho do Estado do Rio de Janeiro. A análise é do diretor do Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Rio (Sisejufe), Ricardo Quiroga, servidor do Tribunal Regional do Trabalho fluminense (TRT-RJ).

O sindicalista cobra a revogação da medida do CSJT, assunto que está na pauta do conselho para esta sexta-feira, dia 24, e a realização de concurso, já que o último do TRT-RJ perderá validade em 11 de junho. Segundo o presidente do tribunal, desembargador Fernando Antonio Zorzenon, o déficit é de 400 servidores, podendo piorar nos próximos meses, já que muitos profissionais estão correndo para se aposentar, após o anúncio da reforma da Previdência.

O sindicalista também cobra do presidente do CSJT e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra Filho, o cumprimento da promessa de fazer com que a Justiça do Trabalho atue normalmente este ano. Isso, segundo Ricardo Quiroga, deve resultar em mais concursos públicos e na criação de varas, hoje bastante sobrecarregadas.

Leia a matéria na íntegra

Fonte: Folha Dirigida

Últimas Notícias