Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Abraço simbólico protege prédio da Previdência contra reforma proposta pelo governo Temer

Ato reuniu entidades representativas de trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos

O 24 de janeiro marca o Dia do Aposentado em todo o território brasileiro e deveria ser um dia de festa e comemoração em honra do dever cumprido. Mas em Brasília, a data foi registrada por um protesto contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo Temer. Organizado pelo Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap) e reforçado pela presença de diversas entidades representativas dos trabalhadores brasileiros tanto da iniciativa privada quanto do setor público, o abraço simbólico ao prédio do INSS, no Setor de Autarquias Sul em Brasília, buscou proteger a aposentadoria dos ataques contidos na PEC 287/16.

Os manifestantes reforçavam a todo o momento que o sistema de seguridade social do país é superavitário e que a desculpa de rombo na previdência É PARA FORÇAR O TRABALHADOR A BUSCAR A APOSENTADORIA PRIVADA NO SISTEMA FINANCEIRO – OS BANCOS.

O tom das críticas ao governo tem aumentado e dessa vez não foi diferente. Ao exigir que o debate sobre a reforma seja mais amplo, os dirigentes denunciam que assegurar uma Previdência digna, não é o objetivo do governo.

A direção da Fenajufe destacou que o ato em Brasília marca a união entre os trabalhadores na luta por um futuro para o país. Os discursos alertaram sobre os prejuízos para as mulheres  com a reforma, que desconsidera a jornada dupla de uma trabalhadora. Os manifestantes afirmaram ser importante pressionar os deputados e lembrá-los que caso aprovem a Reforma da Previdência, não contarão com apoio para qualquer projeto eleitoral futuro.

Também houve alerta para o risco que a reforma traz à seguridade social brasileira, construída ao longo de anos de investimento. A investida do governo contra a Previdência é um calote, onde tenta se apropriar de todo o dinheiro que foi investido pelo trabalhador.

O calendário de atividades continua com a reunião da frente ampla das entidades representativas dos trabalhadores na Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (25/1). O encontro será no Plenário V do Anexo II da Câmara dos Deputados e tem o objetivo de finalizar a campanha nacional das entidades contra a Reforma da Previdência.

A partir das 19 horas ainda na quarta-feira uma reunião na sede da Defensoria Pública da União (DPU) também vai tratar dos riscos da Reforma da Previdência para trabalhadores da iniciativa privada e do serviço público.

 

 

Fonte: Imprensa Fenajufe

Últimas Notícias