Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe em defesa dos servidores do TRE

O Sindicato dos Servidores das Justiças Federais do Rio de Janeiro vem a público se solidarizar com todos os servidores do Tribunal Regional Eleitoral-RJ, ante a situação ocorrida em Queimados.

Não cabe ao sindicato fazer pré-julgamento de ninguém. Defendemos que, tanto no processo administrativo, quanto no criminal, sejam garantidos o contraditório e o amplo direito de defesa, já que vige ainda no país a presunção de inocência.

Porém, ante o comportamento de parte da imprensa e de terceiros interessados em generalizar e desqualificar o processo eleitoral e os servidores da Justiça Eleitoral fluminense, o Sisejufe se coloca decididamente ao lado da categoria.

Reafirmamos nossa confiança nos servidores do TRE-RJ que ao longo dos últimos meses trabalharam incansavelmente para garantir a lisura e a eficiência das eleições municipais de 2016, enfrentando condições adversas como restrições orçamentárias e uma nova legislação eleitoral que aumentou a sobrecarga de tarefas e encurtou prazos.

O processo eleitoral no Brasil é um modelo para o mundo, reconhecido internacionalmente. Não será um incidente isolado que manchará toda uma categoria de servidores dedicados, comprometidos e responsáveis, em grande parte, por esse reconhecimento.

O Sisejufe se posiciona firmemente ao lado dos servidores do TRE-RJ contra quaisquer ataques casuístas e oportunistas que visem desqualificar sua honra e seu trabalho.

A Direção

 

Últimas Notícias