Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Ato no TRT da Lavradio marca Dia Nacional de Mobilização

Servidores de Cabo Frio lançam manifesto

Ato no TRT da Lavradio marca Dia Nacional de Mobilização, SISEJUFE

Servidores de Cabo Frio lançam manifesto 

Servidores do Judiciário Federal do Rio e dirigentes do Sisejufe participaram nesta quinta-feira (22/09) de ato público em defesa dos direitos trabalhistas e contra o ataque que a Justiça Trabalhista vem sofrendo por parte do governo. A manifestação fez parte das atividades do Dia Nacional de Mobilização promovido por centrais sindicais e vários sindicatos em todo o país. O evento organizado pelo Sisejufe ocorreu em frente ao prédio do Tribunal Regional do Trabalho do Rio (TRT) da rua do Lavradio.

“O ataque que o governo Temer faz para acabar com direitos dos trabalhadores como FGTS, décimo terceiro salário e férias afetará diretamente a Justiça Trabalhista. Quando o trabalhador não tiver mais direitos, não vai mais ter sentido ter Justiça Trabalhista. Não haverá mais do que se reclamar nem a quem reclamar”, avalia Ricardo Quiroga, diretor do Sisejufe.

O dirigente ressalta que o pacote de maldades também vai atingir os servidores públicos, como a aprovação da PEC 241 e do PLC 54/16, fim da paridade entre outras ameaças que avançam na Esplanada dos Ministérios, como a terceirização no serviço público. A reforma da Previdência também provocará damos no funcionalismo público, além de alterar regras de concessão de aposentadoria para os trabalhadores da iniciativa privada.

“Por isso tudo temos que estar mobilizados para lutar contra todo esse ataque que governo Temer vem promovendo”, conclama Amauri Pinheiro, também diretor do Sisejufe, lembrando que a retirada de recursos orçamentários da Justiça do Trabalho (90% em investimento e 37% no custeiro) é um golpe certeiro nos direitos dos empregados pois inviabiliza o atendimento de qualidade e sucateia os serviços prestados

O ato contou com a participação de servidores e ativistas sindicais, entre eles Roberto Ponciano, dirigente da CUT, e de Helenio Porto, coordenador da Fenajufe. Todos os discursos ressaltaram a importância da defesa intransigente de uma Justiça Trabalhista forte como garantia da manutenção dos direitos dos trabalhadores.

Servidores de Cabo Frio fazem manifesto

Ato no TRT da Lavradio marca Dia Nacional de Mobilização, SISEJUFEOs servidores de Cabo Frio também fizeram um ato nesta quinta. Eles lançaram um manifesto em defesa da Justiça do Trabalho e dos Serviços Públicos, no qual denunciam os cortes  de 90% nos investimentos e cerca 35% no custeio, que com a PEc 241 podem se perpetuar pelos próximos 20 anos, inviabilizando o funcionamento do órgão no Rio de Janeiro. O congelamento atingiria todos os brasileiros, pois também se aplicará a setores como saúde e educação.

 

 

 

Ato no TRT da Lavradio marca Dia Nacional de Mobilização, SISEJUFE

Ato no TRT da Lavradio marca Dia Nacional de Mobilização, SISEJUFE

Ato no TRT da Lavradio marca Dia Nacional de Mobilização, SISEJUFE

Últimas Notícias