Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe participa de seminário sobre Estatuto da Pessoa com Deficiência

 

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) prmove, nesta quarta feira (6), a partir das 8h30, audiência para debater a aplicação do Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei Brasileira de Inclusão). Publicada no dia 6 de julho de 2015, a Lei 13.146/2015 fixa punições para atitudes discriminatórias com o objetivo de garantir, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais das pessoas com deficiência. O Sisejufe será representado pelo diretor Ricardo de Azevedo Soares, coordenador do Núcleo de Pessoas com Deficiência (NPD) do sindicato.

De acordo com o presidente da CDH e autor do projeto que originou o Estatuto da Pessoa com Deficiência, senador Paulo Paim (PT-RS), o debate já conta com mais de 500 inscritos e tem o objetivo de trazer a legislação para a realidade das pessoas. Para o senador, a “lei que pega” é aceita e conhecida pela sociedade, a qual exige seu cumprimento.

O seminário terá a participação de parlamentares que batalharam para a aprovação da norma, além de representantes da Federação Nacional das APAES (Fenapaes), da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis), da Organização Nacional dos Cegos do Brasil (ONCB), do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), do Conselho Nacional das Pessoas com Deficiência (Conade), do Ministério Público do Trabalho (MPT), entre outros.

Com informações da Agência Senado 

Últimas Notícias