Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe comemora vitória com servidores de Volta Redonda

Diretores estão visitando os foros do interior

DSC_1553

Jornal da Vitória foi distribuído a cada servidor

Depois de dez anos de luta pela recomposição, é hora de celebrar a vitória. O Sisejufe está visitando os foros do interior para comemorar com os servidores, esclarecer dúvidas e construir as próximas lutas. Nessa quinta-feira (14/7), as diretoras Eliana Campos e Neli Rosa estiveram em Volta Redonda.

“Foi a primeira vez que vi as pessoas se envolvendo na greve não só na capital”, observou o de segurança Luiz Carlos Coelho do TRT. A diretora Eliana esclareceu que além dos 41% de reajuste, o projeto também prevê um adicional de 5% para os técnicos com nível superior completo. Uma boa notícia para a técnica do Judiciário Erica Leite, que já concluiu o nível superior, mas ainda não tem pós-graduação. “Vai parar a fase de derrota, vai começar a fase da vitória”, espera o oficial de justiça Carlos Marques.

IMG_8076

Diretoras foram acompanhadas pelo representante de base da JF, Nilvaldo Santana

Na Justiça Federal, as diretoras foram acompanhadas pelo representante de base local, Nivaldo Santana. Além de esclarecer dúvidas sobre o reajuste, os servidores também perguntaram sobre as vantagens da sindicalização, como o plano de saúde e a devolução de parte do imposto sindical. “Nossa próxima grande luta é pela data-base”, destacou ainda Neli.

Na Justiça Eleitoral, os servidores tinham ainda mais um motivo para comemorar. A isonomia dos chefes de cartório deve ser implementada após a próxima sessão do Congresso, prevista para o início de agosto. “Segundo informações do secretário de Orçamento e Finanças do TSE, Eduardo Bechara, a ideia é que os pagamentos sejam retroativos, levando em conta a aprovação da lei”, explicou o servidor Lucas Ferreira Costa, que esteve Brasília recentemente. A reunião foi acompanhada pelo representante de base Inaldo Elias, entre outros servidores.

IMG_8084

Servidores do TRE estão na expectativa de implementação da isonomia

Nova Friburgo, Magé, Teresópolis, Três Rios, Petrópolis, Resende e Barra Mansa já receberam dirigentes sindicais do Sisejufe. Também estão previstas visitas a Barra do Piraí, Angra dos Reis, Itaguaí, São Pedro D’Aldeia, Cabo Frio, Maricá, Araruama, Macaé, Rio das Ostras, Itaboraí, Rio Bonito, Itaperuna e Campos.

 

 

 

 

IMG_8064IMG_8066IMG_8071

IMG_8076IMG_8078IMG_8081

DSC_1555DSC_1557IMG_8083

 

 

 

Últimas Notícias