Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Projeto da Isonomia dos chefes de cartório tem relator designado

O deputado Covatti Filho (PP-RS) foi designado, na tarde desta quarta-feira (1/6), relator do Projeto de Lei que altera o Anexo V da LOA (PLN3/2016),  remanejando recursos da própria Justiça Eleitoral para a implementação integral da 13.150/15, que visa estabelecer a isonomia dos chefes de cartório.

A informação foi confirmada pela diretora do Sisejufe, Fernanda Lauria, que está em Brasília para acompanhar o andamento do projeto.  

Logo que soube da notícia, a dirigente sindical procurou o relator, acompanhada do presidente do Sinjufego, Leopoldo Donizeti, do coordenador da Fenajufe, Alisson Ribeiro e do servidor do TRE-GO, Alberto Bambrilla. “O relator foi extremamente receptivo e abriu as portas de seu gabinete”, afirmou Fernanda Lauria.

O deputado disse que havia acabado de receber a relatoria do projeto e que precisava se inteirar do PLN, mas afirmou que não acredita que haja polêmica na alteração solicitada pela Justiça Eleitoral.

Fernanda avaliou o encontro como positivo. “O relator disse que quer nos ouvir para entender melhor a questão sob o nosso ponto de vista e sugeriu o agendamento de uma reunião, tão logo ele tenha se inteirado melhor sobre o projeto. Disse também que o ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE, já o havia procurado para conversar sobre o PLN”, informou.

Mais cedo, a dirigente foi à Comissão Mista de Orçamento (CMO) acompanhada da coordenadora da Fenajufe, Mara Weber, para avaliar se a consulta encaminhada à CCJ por Waldir Maranhão questionando procedimentos para cassação do mandato de deputados poderia paralisar os trabalhos na CMO, uma vez que o presidente da Comissão, o deputado Artur Lira, será o relator da consulta polêmica. O assessor de Lira disse não acreditar nesta possibilidade, acrescentando que o parlamentar não havia convocado sessão da comissão esta semana pois estaria dedicado ao estudo dos PLNs.

 

Últimas Notícias