Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Diretores do Sisejufe e Sindiquinze coletam assinatura de relator do PL 2648

Depois de encaminhado à Secretaria-geral da Mesa, projeto segue hoje para o Senado

Diretores do Sisejufe e Sindiquinze coletam assinatura de relator do PL 2648, SISEJUFE

Depois de encaminhado à Secretaria-geral da Mesa, projeto segue hoje para o Senado

Diretores do Sisejufe e Sindiquinze coletam assinatura de relator do PL 2648, SISEJUFENa tarde desta terça-feira (7/6), o presidente do Sisejufe Valter Nogueira Alves, os diretores da entidade Fernanda Lauria, Mariana Liria e Marcelo Neres, o servidor do TRE-RJ Lucas Ferreira Costa e o presidente do Sindiquinze Zé Aristéia coletaram assinatura do relator do PL 2648 na CCJ, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP). O parlamentar havia se comprometido com os dirigentes sindicais que faria a assinatura –   necessária para que o projeto seja encaminhado ao Senado Federal – assim que chegasse a Brasília.

Os dirigentes sindicais levaram pessoalmente o relatório do PL, juntamente com o assessor do deputado Faria de Sá,  à Secretaria-geral da Mesa. E o projeto seguirá ainda hoje para o Senado.

Dirigentes articulam assinatura para requerimento de urgência

Neste momento, os sindicalistas trabalham com as lideranças do Senado para conseguir as assinaturas para o requerimento de urgência, que possibilita levar o projeto diretamente ao plenário, o que poderá acontecer ainda essa semana. O diretor-geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Amarildo Vieira, informou a Valter Nogueira que a assessoria parlamentar do Supremo está fazendo as tratativas junto ao Senado  para que a tramitação do projeto seja a mais célere possível.

“Apesar da crise pela divulgação do pedido de prisão para os senadores José Sarney, Romero Jucá e Renan Calheiros e do deputado federal Eduardo Cunha, estamos confiantes na aprovação ainda nesta semana”, diz o presidente do Sisejufe.

Negociações no Senado começaram semana passada

Na última quinta-feira (2/6), os dirigentes sindicais e o diretor-geral do STF conversaram no Senado com o líder do governo, Aloísio Nunes Ferreira, para solicitar agilização do trâmite do projeto naquela Casa.

Depois de aprovado no Senado, o PL 2648 seguirá para sanção presidencial. “O prazo para sanção é de 15 dias, mas vamos trabalhar junto ao Supremo para que o ministro Lewandowski cobre do governo uma rápida tramitação”, afirma Valter Nogueira Alves.

Últimas Notícias