Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Aposentados do SISEJUFE visitam Inhotim, Minas Gerais

Um grupo de aposentados do SISEJUFE marcou presença em uma excursão ao Instituto Inhotim, no município de Brumadinho, Minas Gerais, no feriado de Corpus Christi. O local é famoso por reunir um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo, além de várias espécies botânicas raras de todos os continentes. A viagem foi marcada por um clima de muito entrosamento, onde o ponto alto ficou por conta do organizador do passeio, Vanderlei de Souza, da VSV Turismo. Com muito bom humor, atenção e carinho, ele mostrou que viajar é oportunidade de ser feliz em qualquer idade e que rir é ingrediente obrigatório nesse contexto.

A turma partiu do Centro do Rio de Janeiro no início da manhã do dia 26 de maio, com destino a Belo Horizonte, onde ficou hospedada no Hotel Boulevard, na parte central da cidade. No percurso, parou para prestigiar as obras do artista barroco Aleijadinho, em Congonhas do Campo, dispostas no pátio da Basílica de Bom Jesus. O passeio incluiu, ainda, city tour panorâmico por Belo Horizonte. Tanto em Congonhas do Campo, como em BH e, principalmente, em Inhotim, os aposentados contaram com um guia local, contratado, com muito acerto, por Vanderlei. Para deleite do grupo, o guia, com formação acadêmica em história, não deixou a desejar em termos de informações e muitos dados curiosos sobre os locais visitados e obras de arte.

O regresso ao Rio se deu no domingo, dia 29, depois de uma visita à famosa feira de artesanato de Belo Horizonte. Integraram o grupo os aposentados do Sisejufe Amaro Faustino (JF), Célia Ribeiro (TRE), José Fonseca (TRF), Mara Storino (TRF), Neli Rosa (TRF), Norma Costa (TRT), Roosvelt Arueira (JF).

E para quem estiver interessado em participar de futuras viagens, é só se preparar para muita alegria e confraternização.

Texto e fotos de Célia Ribeiro

DSC00640 DSC00668 DSC00731

Últimas Notícias