Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe convoca assembleia para discutir filiação à central sindical

De acordo com o que foi informado na assembleia de prestação de contas, realizada no dia 16 de março, acerca da necessidade de debater com o conjunto da categoria a continuidade da filiação do Sisejufe à Central Única dos Trabalhadores, a diretoria convoca assembleia geral extraordinária para o dia 5 de maio com a pauta única de debate sobre a filiação do sindicato à central sindical.

Esse tema tem sido uma demanda recorrente da categoria nos últimos anos, que não tem demonstrado consenso acerca de estar vinculada a uma central sindical, evidenciando um entendimento majoritário da necessidade de desvinculação do sindicato a centrais sindicais.

Ante a crescente demanda da categoria e a conjuntura pela qual se passa desde 2015, é fundamental que soberanamente debatamos a necessidade ou não da filiação a uma central sindical em respeito ao desejo dos filiados. Valter Nogueira, diretor-presidente do Sisejufe, argumenta que não existe mais sentido em manter filiação a uma entidade quando a categoria, em sua maioria, não legitima a ferramenta de organização. “Se a categoria não vê mais sentido em estar filiada à central sindical, desaparecem as razões para manter o Sisejufe vinculado a qualquer entidade desse formato”, diz Nogueira.

Últimas Notícias