Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

PL 2648: líderes na Câmara acertam votação para esta quarta-feira (27/4)

Presidente do Sisejufe acompanha articulações em Brasília

PL 2648: líderes na Câmara acertam votação para esta quarta-feira (27/4), SISEJUFE
Presidente do Sisejufe acompanha articulações em Brasília

Em reunião de líderes na Câmara dos Deputados, na tarde desta terça-feira (26/4), ficou acertado que o PL 2648, de reajuste dos servidores do Judiciário Federal, será votado na sessão desta quarta-feira (27/4). As tratativas para que acontecesse a votação se iniciaram na semana passada entre o diretor-geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Amarildo Vieira, e o líder do PSD, deputado Rogério Rosso. Amarildo já havia antecipado em caráter reservado ao presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves, que o presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, conversou com Rosso e solicitou que o parlamentar ajudasse a construir junto ao presidente da Câmara e demais líderes partidários um entrosamento para votação do projeto ainda essa semana.

O líder do PSD, que será o relator do PL 2648, assumiu o compromisso dando retorno positivo ao STF de que haveria espaço para aprovação ainda nesta semana.

Nesta terça-feira (26/4), na reunião de líderes que aconteceu no gabinete da presidência da Câmara – e contou com a presença do diretor-geral do STF e do juiz auxiliar da presidência do Supremo, Paulo Schmidt – ficou acertado que o PL 2648 estaria na pauta de votações desta quarta (27/4).

Na tarde de hoje (26/4), o presidente do STF recebeu os líderes partidários em seu gabinete para pedir apoio e explicar a necessidade de aprovação do projeto. Os líderes saíram do encontro com o compromisso de votá-lo amanhã. Além do PL 2648, estão na pauta projetos de reajuste dos servidores do Senado, da Câmara e do Tribunal de Contas da União (TCU).

Sisejufe participa das articulações

O presidente do Sisejufe chegou a Brasília nesta terça-feira (26/4) para acompanhar de perto o desenrolar das negociações, juntamente com a coordenadora-geral da Fenajufe Mara Weber, o presidente do Sindiquinze, Zé Aristéia e o assessor parlamentar Alexandre Marques. “Estamos muito próximos da aprovação do projeto. Com o entendimento entre os líderes partidários e o compromisso assumido junto ao presidente do Supremo temos chances reais de votar e aprovar o PL 2648 na Câmara e trabalhar para votá-lo imediatamente no Senado Federal”, afirma Valter Nogueira.

Nova tabela para aproveitar mês de maio

O diretor-geral do STF Amarildo Vieira apresentou uma tabela com novos cálculos para garantir o aproveitamento dos recursos dos meses de janeiro a abril, de cerca de R$ 100 milhões, o que deixaria o percentual deste ano um pouco acima de 13%. Amarildo informou na semana passada que esta fórmula, como não altera o percentual de 41,47% e a implementação em quatro exercícios, tem o aval do Planejamento.

Últimas Notícias