Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Servidores do Rio elegem 60 delegados para o 9º Congrejufe

Veja a lista dos delegados do Rio de Janeiro

Os servidores do Judiciário Federal do Rio de Janeiro escolheram os 60 delegados que irão representar o estado no Congresso Nacional da Fenajufe (9º Congrejufe). A chapa 1 Fenajufe Pode Mais foi a mais votada e elegeu 33 delegados. A chapa 2 Mova-se Rio/Renova Sisejufe terá 27 delegados. A assembleia-geral, que contou com a presença de 520 servidores da capital e do interior, aconteceu nesta quarta-feira (9/03), às 12 horas, em frente à Justiça Federal Rio Branco.

“Agradecemos a participação de todos. É importante os servidores se envolverem com a eleição da nossa federação tendo em vista que será a Fenajufe quem nos próximos três anos terá o papel de protagonista nos anseios, nas pautas da categoria. Ao final, certamente teremos um movimento sindical melhor. Outras lutas virão e precisaremos de todos para que consigamos novas conquistas”, disse o diretor do Sisejufe Edson Mouta.

Como foi a eleição

Em frente ao foro da Justiça Federal, os servidores ouviram atentos os discursos dos representantes das duas chapas. No primeiro momento, falaram pela chapa 1 os diretores do Sisejufe Edson Mouta, Ronaldo das Virgens e Ricardo Quiroga; e pela chapa 2 os servidores Wanderson Alves, Katia Nascimento e Sergio Feitosa. Cada um expôs os objetivos de sua chapa. “Queremos levar para a Fenajufe quem quer defender os interesses da categoria”, pontuou Katia.

Sergio Feitosa iniciou sua fala se dirigindo às mulheres: “Eu quero parabenizar todas as mulheres pelo dia de ontem e por todos os dias de nossas vidas. Elas estão de parabéns de estar aqui conosco… Nós, como servidores do Judiciário, temos a obrigação de abraçar a unidade, do Oiapoque ao Chuí.”

Já o diretor Quiroga defendeu que haja respeito e tolerância com a posição de todo mundo. “Aqui discutimos o melhor para a categoria, debatemos ideias, a unidade se faz na diferença”, afirmou.

Em seguida, o presidente do sindicato Valter Nogueira explicou a dinâmica da votação. A diretora Mariana Liria e o servidor Helenio Barros leram os nomes dos delegados inscritos em cada chapa. No segundo momento, Valter, Mariana e o servidor Lucas Ferreira defenderam as propostas da chapa 1. Enquanto os servidores Rômulo Tadeu Torres e Eduardo Brasil falaram pela chapa 2.

Lucas destacou que até agora não viu ninguém da oposição falar em projetos. E ressaltou que para entrar na composição da chapa 1, ele e outros servidores fizeram reivindicações, que foram atendidas: “Assinamos juntos as reivindicações da base, como a jornada de seis horas, o nível superior para técnicos e uma participação maior dos servidores do interior.”

O presidente do Sisejufe criticou a oposição. “A oposição não muda o discurso. Não aponta uma saída para evitar o reajuste zero e não é capaz de enxergar que o cenário econômico se agravou. É importante denunciar para a categoria os factoides que a oposição lança na base. Defender o reajuste em dois anos, por exemplo, é o mesmo que apontar que não teremos reajuste. Não estamos aqui para defender o governo ou partidos, mas sim a categoria”, afirmou Valter Nogueira.

Encerradas as falas, inciou-se a votação. Dos 520 participantes 275 votaram na chapa Fenajufe Pode Mais, garantindo a eleição de 33 delegados. Com 220 votos, a chapa Mova-se Rio/Renova Sisejufe terá 27 representantes. Houve 25 abstenções.

Também foi destaque na assembleia a grande participação de aposentados, aposentadas e pensionistas.

O que esperar do 9º Congrejufe

O Congrejufe, além de ter a missão de compor a nova direção que comandará a Fenajufe, cumprirá o papel de organizar a categoria para as próximas lutas. No evento, que acontece entre os dias 27 de abril e 1º de maio em Florianópolis (SC), serão discutidos temas como carreira, jornada de seis horas e data-base.

Veja a lista completa dos delegados:

São delegados da Chapa 1- Fenajufe Pode Mais: Valter Nogueira Alves, Anny Rodrigues Figueiredo, Ronaldo de Almeida das Virgens, Deise de Andrade Azevedo, Lucas Ferreira Costa, Fernanda Guimarães Lauria, Dulavim de Oliveira Lima Junior, Raquel Albano de Almeida, Claudio Luís Simas Muti, Mariana Abreu Petersen da Silva, Ricardo de Azevedo Soares, Lucilene Lima Araújo de Jesus, Geovane Eder da Cunha Freire, Mariana Ornelas de A. G. Líria, Claudio Vieira Amorim, Soraia Garcia Marca, Edson Mouta Vasconcelos, Adriana Aparecida Pereira Tangerino, Mauro Nilson Figueiredo dos Santos, Maristela de Souza Vicente, Rodrigo Alcântara de Souza, André Kemper Baptista, Lucena Pacheco Martins, Marcelo Rodrigues de Oliveira, Eliana Pinto Campos, Fabio de Jesus Oliveira, Marcelo Costa Neres, Ricardo Quiroga Vinhas, Luís Amauri Pinheiro de Souza, Jancir Pereira da Costa Junior, João Ronaldo Mac Cormick da Costa, Marcio Loureiro Cotta e Fabiano Santos Nobre.

São suplentes da Chapa 1- Fenajufe Pode Mais: Helena Guimarães Cruz, Joel Lima de Farias, Paulo César Nascimento de Liria, Victor Lisboa Mendonça, José Fonseca dos Santos, Ricardo Soares Valverde, Neli Costa Rosa, Jovelina Alves da Silva, Amaro das Grassas Faustino, Carlos Eduardo Lemos Nani, Fabio Filardi da Silva, Fernanda Hartung Silveira, Nilton Barboza de Castro, Marcio Martins Soares, Rodrigo Cunha Mello, Marco Antônio Anésio Azevedo e Adriano Nunes dos Santos.

São delegados da Chapa 2- Ouse: Acácio Henrique Aguiar, Adriana da Conceição João, Aldenir Acimen de Moraes, André Francisco Goulart Milan, Dilson Valério Pontes, Eduardo Brasil Mendivil Pelaes, Elysangela Benincá, Fabiano de Andrade Correa, Fábio Aparecido Ferreira, Fernando Bastos Camacho, Gustavo Cezar Costa Mendes Franco, Helênio Porto Barros, Jairo Moura da Silva, Jandiaci Angela Azevedo, José Roberto de Moraes Junior, Katia Maria Nascimento de Souza, Leonardo Couto Chueri, Leonardo Gonçalves da Costa, Luís Carlos de Freitas, Luiz Alberto Pereira Feitosa, Marcelo de Melo Ferreira, Marcia Cristina dos Santos Pereira, Marcio Luiz Gama Campos, Mauricio Renault de Barros Correia, Rodrigo de Albergaria André, Simone Resende Barbosa e Vanise Jugurtha Bonna.

São suplentes da Chapa 2 – Ouse: Sérgio Feitosa, Wanderson Leão Alves, Abílio Fernandes das Neves Neto, Andrea Rocha Oliveira, Lindomar de Oliveira Rodrigues, Marcos José Motta, Renato José Soares e Simone Rocha Nogueira

Aposentados e pensionistas na assembleia geral

Aposentados e pensionistas na assembleia geral

Votação da chapa 2

Votação da chapa 2

Momento da votação da chapa 1

Momento da votação da chapa 1

Últimas Notícias