Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

STF confirma negociação com governo para votar reajuste rápido sem perda remuneratória para servidores

A coordenadora da Fenajufe e membro da Comissão de Negociação, Iracema Pompermayer, esteve em contato, no dia 4/2, com o juiz auxiliar do Gabinete da Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), Paulo Luiz Schmidt. O objetivo era tratar do agendamento de uma reunião entre a Comissão e tribunal, para logo após o Carnaval. Segundo o juiz auxiliar, o encontro deve acontecer em breve, mas será agendado pelo  gabinete do diretor-geral do STF, Amarildo Vieira, em resposta a expediente da Fenajufe solicitando a reunião.

Durante a conversa, Luiz Paulo Schmidt confirmou a negociação entre o Supremo e o governo, para garantir o aproveitamento dos recursos já constantes na LOA, para o pagamento dos meses de janeiro e fevereiro, tendo em vista a impossibilidade de retroagir o reajuste, segundo o parágrafo 2º do Artigo 74 da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Sobre o prazo de conclusão das negociações, Schimidt adiantou que o processo deve ser finalizado o mais rápido possível ainda em fevereiro, para viabilizar a votação do PL 2648/2015, no plenário da Câmara, já no início do mês de março.

A informação reforça o que disse o chefe de gabinete da liderança do governo na Câmara, Lourimar Rabelo. Em encontro mantido com os coordenadores Adilson Rodrigues, Cledo Vieira e Iracema Pompermayer, em 3/2. Rabelo acredita que no início de março, o PL do reajuste dos servidores do Judiciário Federal, possa ser votado. A pauta de fevereiro continua trancada por medidas provisórias de interesse do governo. A base do governo tentará limpar a pauta até o fim do mês.

Outro entrave que se configura é a definição do rito de impeachment pelo STF e o processo de afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), na Comissão de Ética.

 

Fonte: Imprensa Fenajufe

Últimas Notícias